sexta-feira, 15 de agosto de 2008

GAYS E GRUPO EVAGÉLICO ENTRAM NA DISPUTA ELEITORAL

"A prefeita e candidata à reeleição Luizianne Lins (PT) não foi a única a se sentir ofendida pela campanha promovida pela Convenção de Ministros das Assembléias de Deus Unidas do Ceará (Comaduec). O Grupo de Resistência Asa Branca (Grab) e a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) lançaram nota de protesto contra o que consideraram como incitação à homofobia. O material patrocinado pela Comaduec contava, além da frase "Luizianne é contra a Bíblia e o povo de Deus" em cartazes e outdoors, com panfletos em que eram listados seis motivos para os eleitores não votarem na candidata do PT à Prefeitura. Entre os pontos, está a alegação de que a Prefeitura estimularia a homossexualidade por meio da revista Farol e que a prefeita dividiria a administração com um "exército de sodomitas".
Na nota divulgada pela ABGLT, o grupo faz questão de ressaltar que o Estado é democrático e que há liberdade de expressão, mas que essa campanha "é nitidamente discriminatória em relação à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais)". O Grab também reagiu. "Fortaleza dá sinais evidentes de que é contra a intolerância, contra a discriminação e que repudia aqueles(as) que, usando de sua fé religiosa, querem pregar o desrespeito, o ódio e a violência", lê-se no texto enviado à imprensa."

* Do Jornal o POVO, leia mais aqui.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olha aí a peleja entre os religiosos e a comunidade de gays. Uma peleja vista entre os eleitores de Luizianne e Moroni, ainda em 2004. Vem aí uma nova versão do Combate - a Revanche. Não é a toa que os evangélicos foram duros na crítica.....

Pelo vistom a coisa vai esquentar...

Anônimo disse...

Quem quiser ver essa turma do GLBT ganhando dinheiro público no mole e sem fazer jús ao salario que recebem basta visitar as repartições públicas municipais pois pelo visto não tem mais nenhum dessa turma desempregado.Nãn!

Anônimo disse...

Mórmons, Evangélicos e GLBTS.

Tudo a mesma Meca.

Moroni, explica a visão dos mórmons em relação aos negros.

José Sales disse...

Esta uma polemica que não agrega muitos valores à disputa eleitoral, na medida em que existe uam exarcebação de posições e posturas sedimentadas por ambos os lados. Mas a ótica de "revanchismo barato" a qualquer custo e ataque a quem quer seja que não concorde com as diretrizes da "ingestão" municipal, por parte dos partidários da Dona Luizianne Lins não enxerga as coisas desta maneira. Este excesso de miopia política leva ao perigo de aumentar ainda mais a taxa de rejeição, que hoje flutua entre 30 e 34%(E que nas classes C e D, ultrapassa 40%). O povo pensa e age como se estivesse ainda em um centro academico de uma universidade pública.

José Sales disse...

Só não entendi ainda por não podem existir Bíblias nos acervos da Bibliotecas Municipais. Qualquer pessoa, independente de sua origem e formação cultural sabe que este livro é uma das mais antigas publicações de referencia da Humanidade. Primarismo de interpretação da "ingestão" municipal aí, no caso é pouco. Parece que o objetivo é angariar recordes de rejeição, em pleno período eleitoral. Esta estória de mandar o pessoal "jogar pedras nos crentes" parece atitude intransigente do princípio do Século passado. O que é que o Vereador Paulo Mindelo, representante da Renovação Carísmática Shalom, da base de apoio da Dona Luizianne, diz de tudo isto?

Anônimo disse...

Desta vez o golpe da homofobia da eleição passada não vai colar não. A prefeita deve encontrar outra bandeira ´"progressista". Afinal homos e heteros somos todos pessoas, seres humanos e isto é o que conta.

Anônimo disse...

E aí, Paulo Mindelo,Salmito, Guilherme assinam o manifesto dos Gays?

Ou vão ficar em cima do muro?

Anônimo disse...

E por falar em gays e lésbicas, vem ai um novo Festival de Cinema só com filme tratando deste tema.E patrocinado por quem? Prefeitura de Fortaleza é lógico...
Daqui a pouco, a gente vai ter que dizer que é HOMO prá poder ter vez. Este negócio de HETERO está ficando muito fora de moda!!!!!

Unknown disse...

Para nossa salvaçao(homossexuaes)estamos no seculo XXI e o Brasil é um país democratico.Aqui na España tenho um amigo marroquino,ele mi falou que ali,em seu país,ser homossexual é crime,com pena de morte.Bem,é o que se pode esperar de um dos países que menos rspeita os direitos humanos e das mulheres.Se vc quiser que o Brsil si torne um país de pessoas fanaticas por religiao e que tao pouco estao preoculpadas com a mordenidade,a globalizaçao e o progresso,te dou uma dica,votem nesse caras,que sao preconceituosos,pois se vc obsevar,preoconcieto e fanatismo andam juntos.Sao pessoas que tentam a todo custo impor seus ideiais as outros seres,sem si importar quem sao ,os outros!