terça-feira, 12 de agosto de 2008

PROTESTO DE BISPOS CONTRA LUIZIANNE GANHA ESPAÇOS NA MÍDIA NACIONAL


Eis o outdoor que se tornou pecado eleitoral.

O caso do protesto de grupo de pastores contra a reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT), ganha espaços na mídia nacional. A Folha, por exemplo, expõe assim esse novo imbróglio que surge no caminho de Luizianne. Confira:


"Uma associação de bispos da igreja Assembléia de Deus de Fortaleza espalhou cartazes e outdoors contra a prefeita-candidata Luizianne Lins (PT). O grupo presidido pelo bispo Shelley Macêdo prega que "Luizianne é contra a Bíblia e o povo de Deus".A coligação da prefeita entrou ontem com pedido de liminar para a retirada imediata dos cartazes e outdoors e a aplicação de multa por desrespeito à legislação eleitoral. Para Isabel Mota, advogada autora do pedido, os bispos têm de respeitar a lei, que proíbe esse tipo de divulgação, mesmo que não estejam ligados a candidaturas.A causa da anticampanha é o veto da prefeita, em outubro de 2007, a um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal que previa a inclusão de um exemplar da Bíblia na biblioteca de cada escola municipal. Motivada pela repercussão negativa entre evangélicos, Luizianne recuou. O novo projeto apresentado continua sem sanção.Um dos adversários de Luizianne é o pastor Neto Nunes (PSC). O grupo de Macêdo nega que apóie Nunes ou qualquer candidato ligado à igreja evangélica.A campanha de Luizianne convidou a imprensa para desqualificar Macêdo. Segundo o deputado federal Eudes Xavier (PT), o bispo tem longa ficha policial, com 11 processos no Tribunal de Justiça do Estado, por falsidade ideológica, dívidas no comércio e até agressão - e não é "voz legítima" dos evangélicos. A Folha voltou a procurar Macêdo, mas ele não atendeu às ligações."

7 comentários:

Anônimo disse...

eu tava indecisa, mas agora já tenho candidata: Luiziane

José Sales disse...

Parte dos evangélicos agora vai jogar pesado conta a Dona Luizianne. E lá se vão mais alguns pontos percentuais. Pode escrever que isto é verdade. E a taxa de rejeição vai passar dos 35%, com certeza.

Anônimo disse...

Depois dessa baixaria, praticada pelo pesssoal ligado ao Moroni, e também pela turma do Mela manipulado pela Patrícia, tô também inclinado a votar na Luizianne! Não admito tanta manipulação, imaginem quando chegarem ao poder o que não são capazes!

José Sales disse...

O mais engraçado de tudo isto é que toda a tchurma da Dona Luizianne Lins ainda se acha perseguida e desprotegida, mesmo estando encastelada no poder municipal e tendo gasto milhões de reais em marketing durante todo este tempo.Será mesmo que uma turminha de gatos pingados em uma equina de Fortaleza "ameaça" mesmo o grupo da Dona Luizianne Lins? Ou será que que o feitiço está virando contra a feiticeira? Quem diz vai votar na Dona Luizianne é porque já ia votar nela, sempre. Sem esta de querer dar uma de recem convertido(a) que não ninguém acredita nisso, não!

José Sales disse...

Mas que grande parte dos evangélicos agora vai jogar pesado contra a Dona Luizianne. E lá se vão mais alguns pontos percentuais. Pode escrever que isto é verdade. E que a taxa de rejeição vai passar dos 35%, com certeza, vai, com todaa certeza! O tempo das guerras religiosas contra os evangélicos já passou há muito tempo. Ninguém vai aceitar esta postura. E serão votos e mais votos perdidos. Emtempo de eleições, ninguém pode se dar o luxo de ter posturas antireligiosas. Este é um dos dez mandamentos da boa convivencia política.

Anônimo disse...

Aguardem a passeata domingo próximo intitulada "Deus e o Diabo na Terra do Sol"

Anônimo disse...

E por falar de recém-convertido o tal José Sales num é que adepto do povo dos besta-fera!!!!! Quantos terços esse papa-hóstia já rezou hoje? Tá precisando é de um viagra....