O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral acatou, nesta terça-feira, pelo placar de 6 a zero, o registro do candidato a prefeito de Juazeiro do Norte pelo PT-PSC-PHS-PSB-PRP-PCdoB, médico Manuel Santana. A impugnação fora indeferida pela juiza eleitoral da Comarca de Juazeiro do Norte pela ausência da ata da convenção do PSB.
A sustentação do advogado Reno Ximenes foi baseada na súmula nº 3, do Tribunal Superior Eleitoral que admite reunir documentos posteriormente em grau de recurso.
DETALHE - Santana, ao lado de Gorete Pereira (PR), e apoiada pelo ex-dirigente estadual petista e deputado federal José Nobre Guimarães, ganha agora o direito de postular. Os demais, Manuel Salviano (PSDB), e Carlos Cruz (PR), estão impugnados por questões de improbidade administrativa em gestões anteriores.
BLOGUERRAMOS - Antes que alguém pense que houve algum tipo de ingerência nesse post, informamos que a foto foi retirada porque quem acompanhava o deputado Guimarães não era o Doutor Santana. Mas quem quiser conhecê-lo, pode acessar www.drsantana13.can.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Caro Eliomar,
Gostaria de ter um esclarecimento de um especialista em direito constitucional. Será possível?
1.Cueca federal pode participar de eleição municipal? Não seria incueconstitucional? Essa prática não fere a autonomia cuecal dos candidatos a prefeito de Juazeiro?
2.A cueca caso seja política e constucionalmente aceita pelos entendidos do direito, ela pode ser conteúdo em dólares ou somente em reais?
3. A cueca deve ser transparente para ser republicana, ou é melhor os candidatos não a usarem para não serem acusados de a usarem indevidamente?
4. A cueca pode ou não ser batizada por Padim Cícero?
Postar um comentário