quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O CASO DO VANDALISMO NA ESTÁTUA DE IRACEMA

Sobre post deste Blog a respeito do vandalismo cometido na Estátua de Iracema, mais precisamente em Martin Soares MOreno, a Prefeitrua de Fortaleza esclarece:
"Em 2006 o monumento Estátua de Iracema, na Beira Mar, foi o primeiro ícone a ser devolvido à população de Fortaleza devidamente recuperado. O restauro foi feito pela Secretaria Executiva Regional II (SER II) na obra do artista Corbiniano Lins. O local ganhou nova iluminação da AMC um projeto de jardinagem especial feito pela Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlurb). No último dia 7 de julho, um acordo firmado entre a Prefeitura e o Ministério do Turismo garantiu a liberação de R$ 1 milhão para requalificação dos Ícones de Fortaleza. Já com relação ao relacionamento entre o setor turístico e a Prefeitura, recentemente a Prefeita de Fortaleza esteve com representantes do setor e a partir daí foi montado um grupo de trabalho que tem preparado diversas ações a serem implementadas na avenida Beira-Mar."

VAMOS NÓS - Tudo bem que houve a recuperação, mas o que se lamenta é que o local dispõe de PMs, Guarda Municipal e, quem sabe, câmeras de vídeo funcionando. Compreendemos que o município cumpre sua parte, mas vandalismo é algo que pode e precisa ser enfrentado. Cabe às autoridades, pagas por nós contribuintes, tomarem as providências.

4 comentários:

Marcos_Ce disse...

Observem esse trecho:

"recentemente a Prefeita de Fortaleza esteve com representantes do setor e a partir daí foi montado um grupo de trabalho que tem preparado diversas ações a serem implementadas na avenida Beira-Mar."

Pra que tanta burocracia? Tanta enrolação? Grupo de trabalho? Faz um reparo bem feito e tá resolvido! O problema é que parecem que usam goma de mandioca no lugar de cimento.

Se mandassem metade do pessoal da AMC pra cuidar dos monumentos, nem os óculos da Rachel de Queiroz tinham sido roubados.

Deixa de drama Luizianne! Vai fazer alguma coisa sem tanta lenga lenga mulher! Honra o teu mandato!

José Sales disse...

Pura conversa fiada, mais uma vez. Nada se faz nada além de montar grupos de trabalho e elaborar notas de imprensa. A Regional III já era totalmente inoperante na época do Secretário Rogério Pinheiro, com este novo Secretário Joacy Leite, importado diretamente de Baturité, está mais inoperante ainda. E o Secretario do Turismo, aquele que adora montar uma festa de reveillon, ninguém sabe por onde anda, nem o que faz.

José Sales disse...

E aquele setor da Praia do Mucuripe que ia ser totalmente recuperado, com recursos do Fundema/ Fundo do Meio Ambiente Municipal, segundo "promessa" da Secretaria Daniela Valente Martins, continua aguardando estas benfeitorias desde 2005, do começo da gestão. Já fizeram umas quatro reformas e correções no canal do Riacho Maceió, de passagens das águas até a foz e nada de resultados. Todos os anos surge "mais um probleminha" na quadra invernosa. E ninguém se responsabiliza pelos erros cometidos. E vira mexe, lá vem mais uma nota de esclarecimento. Acho que está todo cansado de tanta conversa fiada e inccompetencia em gerenciar os espaços urbanos desta cidade.

Anônimo disse...

o amigo marcos_ce fala em "goma de mandioca no lugar de cimento" e gostaria de lembrar também da péssima qualidade no asfalto dessa cidade. nao to falando mais de buracos, mas do asfalto que a prefeitura colocou recentemente em várias avenidas a aldeota. o que é aquilo? tem mais areia do que qualquer outra coisa. ASFALTO DE PÉSSIMA QUALIDADE. luizianne, não basta asfaltar de qualquer jeito. fica pior pra você ao fazer esse trabalho porco.