quinta-feira, 7 de agosto de 2008

PADRE CHEREGATO É ABSOLVIDO


O padre Severino Cheregato foi absolvido por unanimidade (5 a zero) em julgamento encerrado agora há pouco na Auditoria Militar de Fortaleza. Ele era acusado da autoria do assassinato dos soldados Cleoman Fontenele e Robson Mendonça, fato ocorrido há quatro dentro das dependências da Base Aérea da Capital cearense.

Atuou em sua defesa Paulo Quezado, ex-presidente da OAB do Ceará, ao lado do também advogado João Marcelo Pedrosa. A procuradoria militar informou que vai tentar anular o julgamento.
Ao final, choro e protesto por parte dos familiares dos dois soldados assassinados.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Pe. Chere"miau" deve estar cheio da grana para ter contratado o advogado dos "TATUS" do BCB...Que vergonha. Como todos nós sabemos o ex- presidente da OAB-Ce, não dar murro em ponta de faca. Os honorários cobrados pelo PQ num caso desses é pra lá de ...ah deixa pra lá, afinal o "dublê" de padre deve ter uma boa "poupança", sem trocadilho.

Anônimo disse...

Vergonha!!

Anônimo disse...

Quem tem advogado tipo Paulo Quezado não precisa se preocupar. O cabra é competente.

Anônimo disse...

Que Paulo Quesado é extremamente competente, não se discute. Mas é preciso dizer que o próprio representante do Ministério Público Militar falou antes do julgamento que só haviam "indícios" contra o padre e nenhuma prova cabal da autoria do duplo homicídio. Diante desses dois fatores, defesa competente + deficiência da prova, só poderia haver uma absolvição.

Anônimo disse...

A sensação de impunidade cresce. E os advogados criminalistas lavam a burra! Em pouco tempo duas absorvições (caso da bailarina e este do padre). Não que queira julgar sem o devido processo legal, ou mesmo dizer que os acusados são culpados, mas ninguém pode negar que foram dois julgamentos de grande repercussão e que as defesas foram bem elaboradas.

Anônimo disse...

Acredito na inocência do Padre Cheregato. Poderia ser um Pastor, ou Pai de Santo. Não importa se quem o defendeu é um Advogado famoso, a verdade é que não se pode condenar ninguém papenas por indícios, sem as devidas provas cabais. O processo estava cheio de falhas e incongluências. Juricamente falho desde o seu nasciento. Não há porque protestar, se revoltar , pois as evidências da inocência do réu, no caso o Padre Cheregato, eram tão óbvias que ele foi absolvido por 05 votos à 0. Acho melhor procurarem o verdadeiro assacino entre outros que estavam na Base na ocasião.