segunda-feira, 24 de novembro de 2008

CASO FUNASA - DEPUTADO CHAMA MINISTRO DE LEVIANO


O deputado federal Paulo Henrique Lustosa (PMDB) classificou, nesta segunda-feira, o ministro José Gomes Temporão (Saúde), de "leviano". Essa foi sua reação, ao comentar declarações dadas, na última semana, pelo ministro definindo a Fundação Nacional da Saúde como um órgão de corrupção e incompetência.

"O ministro foi inconseqüente. Se havia corrupção na Funasa, era papel dele tomar as providências", afirmou o parlamentar, lembrando que Temporão está no cargo há mais de dois e deveria saber o que se passa nos órgãso vinculados.
Para o depuado, há uma briga política nessa história.

DETALHE - Paulo Henrique é filho do ex-presidente da Funasa, Paulo Lustosa. Atualmente, está à frente da Funasa o advogado cearense Danilo Forte, que foi indicado com respaldo do presidente regional do PMDB, deputado federal Eunício Oliveira.
Temporão, embora do PMDB, conta com o respaldo de Lula para continuar no cargo.
* Mais sobre o Caso Funasa aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa indignação do Dep. caro eliomar ainda é virtude de sua revolta pelo fato de seu pai ter sido destituido do cargo, ora mais, é logico o pai dele deveria ser destituido do cargo, primeiro porque o TCU o acusa de varias irregularidades na sua gestão e segundo todos nós somos sabedores que o Sr Paulo Lustosa usou a maquina da FUNASA para eleger o seu filho Paulo Henrique Para Dep. Federal.

Anônimo disse...

Folha de S.Paulo traz matéria pesada sobre esse assunto. Seria bom uma leitura....Dá desgosto ter cearenses nesses cargos...

Anônimo disse...

Esse Deputado devia mesmo era ficar caladinho pois segundo se comenta por aí ele se elegeu com dinheiro desviado da FUNASA,quando seu pai era presidente da mesma.Foi muito esquisito ele ter se elegido com mais de cem mil votos quando era um desconhecido da política.Hoje na Rádio Povo/CBN o comentário do Arnaldo Jabor foi todo sobre a corrupção e o desvio de dinheiro e superfaturamento na FUNASA e muitas das denúncias comentadas pelo dito comentarista foi no período que o Sr. Paulo Lustosa estava à frente da FUNASA.Segundo Arnaldo Jabor os desvios da FUNASA de 2005 para cá foi de mais de oitenta e sete milhões de reais.

Anônimo disse...

É muito facil as pessoas falarem e se identificarem como anonimos, como podemos provar que o Paulo Lustosa elegeu seu filho com dinheiro da funasa, para mim a funasa foi apenas um espaço que ele teve para lutar de igual para igual com os grandes coroneis do ceara, ou tasso gereissate ficou rico sozinho? e lucio alcantara? ciro gomes? todos tem espaço pq ele nao? Cid gomes patrocinado pela prefeitura de sobral? Roberto Pessoa que elegeu gorete Pereira que so delharou 35mil de gasto de campanha, como diz o deputado no seu discurso contra o ministro¨olhem pro Rabo¨ Perguntem ao Eunio Oliveira quantas vezes ele esteve com Marcos Valerio no Ministerio das Comunicaçoes!!