segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

CNT-SENSUS - SERRA É POLIPOSITION NA DISPUTA 2010


"José Serra, governador paulistano e virtual candidato do PSDB ao Palácio do Planalto em 2010, continua a subir em todos os levantamentos sobre intenção de voto, revela a pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje. Já a virtual candidata governista, a ministra Dilma Roussef, da Casa Civil, ainda é desconhecida por boa fatia dos brasileiros (47,8%), mas 50,4% disseram conhecê-la ou que já ouviram sobre ela. Entre os que sabem sobre Dilma, 30,1% a consideram capaz, 15,5% capaz e simpática e 11,7% acreditam que a ministra é "capaz, mas antipática". E se ela tiver o apoio de Lula, 28,7% disseram que poderiam votar nela, enquanto só 15,2% transfeririam o voto diretamente para ela. Na pesquisa espontânea, Lula ganharia de Serra por 20,4% a 10,6%. Nas questões eleitorais com lista de candidatos, o tucano aparece em alta acima de 45%, enquanto o governador mineiro e também tucano Aécio Neves obtém média de 25% quando lidera as listas.
Embora o presidente Lula e seu governo apareçam com recordes de popularidade, o diretor da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Bruno Baptista, acredita que a percepção da população brasileira sobre a crise financeira mundial deve ficar melhor espelhada nas próximas pesquisas.
Segundo ele, a crise ainda é, de certa forma, "pontual no país do ponto de vista da sociedade". Mas os efeitos dela passaram a ser sentidos neste último trimestre. A 94ª. Pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro, com 2 mil pessoas em 136 municípios, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos."

(Valor Online)

4 comentários:

Anônimo disse...

MUITO CUIDADO, POIS O SERRA ODEIA OS NORDESTINOS!!!!

Anônimo disse...

Isso é verdade... Serra é o lado negro da política. Muito cuidado nessa hora!

Anônimo disse...

É uma piada da CNT-SENSUS não cogitar nas pesquisas a Heloisa helana que obteve quase sete milhões de votos nas pultims eleiçĩes

Anônimo disse...

Gente, esse não é o Serra é o Tonico Pereira, numa cena de "A grande família".