quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

CRISE ATINGE PRODUTORES DE FRUTAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO


Vale do São Francisco.

"O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) cobrou hoje (17) apoio do Governo Federal aos produtores de frutas do Vale do São Francisco, afetados pela crise econômica internacional. "Que o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Econômico e do Desenvolvimento Regional, além do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste se movimente, e convoque os empresários para encontrar uma solução para o problema". Nas últimas semanas, milhares de trabalhadores rurais de Pernambuco e da Bahia foram demitidos, diante dos cancelamentos dos contratos de exportação pelos compradores internacionais, nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. Em discurso no Senado, Jarbas disse que o fundamental neste momento é manter os empregos existentes.
"Que exemplos como esse, do Vale do São Francisco, sirvam de alerta para que o presidente da República encare a crise com a seriedade necessária". O senador pernambucano reproduziu informações repassadas pela Associação dos Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco (Valexport), dando conta da dispensa de milhares de trabalhadores das fazendas produtoras de uva. "A verdade nua e crua é que a malfadada 'marolinha' citada pelo presidente da República já leva ao desemprego milhares de trabalhadores rurais. Alguns empresários até fecharam suas unidades produtoras, mantendo o número mínimo de trabalhadores", desabafou Jarbas."

(Agência Senado)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar,
Não embarque na onda eleitoreira dos tucanos.Eles estão fazendo figa para que o Brasil se ferre nessa crise.Tudo pura irresponsabilidade, visando tirar proveito eleitoral.
O presidente Lula, apesar da marolinha a que se referiu, tem agido com extrema responsabilidade diante da crise, adotando as medidas necessárias e não descuidando.