A votção do novo Plano Diretor de Fortaleza voltou a ser adiada pela Câmara Municipal. Dessa vez, atendendo a pedido dos vereadores Guilherme Sampaio e Salmito Filho, ambos do PT. Os dois petistas, que travam dentro do partido disputa pelo cargo de presidente da Casa, informaram que movimentos popular e empresarial ainda estavam negociando pontos polêmicos do plano.
Faltou, no entanto, tempo hábil para transformar o conteúdo das negociações em emendas e reiniciar hoje a votação nesta terça-feira. Agora, a matéria deverá entrar em pauta só no começo de 2009.
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Bom, parece que prevaleceu o bom senso da parte dos Vereadores Guilherme Sampaio e Sakmito Filho que chegaram a um acordo, para pedir o adiamento da votação. Foram tantos os comentários sobre o desastre que seria aprovar este Plano Diretor "factoíde", que nada melhor do esclarecer todos os tópicos obscuros.
Melhor seria a recomposição da própria trajetória de verificação de adequabilidades e conteúdos básicos, como novo ponto de partida; seguida da definição de novas diretrizes estratégicas; formulação de um novo modelo de ordenamento e estruturação do território sem a camisa de força da urgencia determinada pelos autodenominados "movimentos sociais". Se o anteprojeto de Plano Municipal, que está aí posto, fosse aprovado, até os alvos ícones da Administração Municipal estariam comprometidos e "detonados". O Hospital da Mulher seria um deles, pois está dentro da ZEIS do Planalto PICI. Acho que os nobres vereadores perceberam a tempo esta "mancada".
Os autodenominados "movimentos sociais" não podem pretender colocar a cidade de Fortaleza em uma "camisa de força". Não estamos em um regime de exceção, de maneira nenhuma.
Postar um comentário