quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

CASSAÇÃO DE CÁSSIO CUNHA LIMA FICA PARA 2009


Quem ri por último...

"Um pedido de vista do ministro Arnaldo Versiani (foto) adiou o julgamento dos recursos sobre a cassação do mandato do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e de seu vice, José Lacerda Neto (DEM), iniciado no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão desta quarta-feira (17). Os dois foram cassados no último dia 20 de novembro por abuso de poder econômico e político e pela prática de conduta vedada a agente público nas eleições de 2006. O governador teria distribuído cerca de R$ 3,5 milhões em cheques para eleitores por meio de programa assistencial. Depois dessa decisão, o TSE recebeu sete recursos que pedem alteração do julgamento. Os recursos foram apresentados pelo governador e seu vice, por seus respectivos partidos, pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), pelo PCB (Partido Comunista Brasileiro) e por Gilmar Aureliano de Lima, ex-presidente da Fundação Ação Comunitária (FAC), entidade de assistência social do estado envolvida nas irregularidades que resultaram na cassação.
Os recursos indicavam supostas omissões e premissas falsas durante o julgamento do TSE. Alguns dos pedidos afirmaram que havia previsão legal e orçamentária para a implantação do programa assistencial que distribuiu cheques a cidadãos do estado nas eleições de 2006. Destacavam ainda que tanto o vice-governador quanto as agremiações dos políticos cassados deveriam integrar o processo como parte, o que não foi aceito pelo TSE."

(Site do TSE)

CONCLUSÃO - O caso fica para ser resolvido mesmo só para o ano que vem. Ou seja, Cássio Cunha Lima pode fazer o seu réveillon. Por enquanto.

Um comentário:

Anônimo disse...

bom a justiça vai decidir o que ja decidiu, dá pra acreditar nesta afirmação?

Cassio foi cassado pelo TRE e TSE,agora os proprios ministros concederam liminar pra Cassio Governar, depois chega a hora de votar no deferimento ou no indeferimento dos enbargos declaratórios; e os ministros que pediram a cassação simplismente pedem vistas?
vistas porque?
se já foi analizado pelo TRE-PB E TSE; não dá pra enteder. será palhasada?
oi a lei muda a cada dia?
sei lá.

não devia ter cassado; só pra ficarmos nessa espectativa.

mas se cassaram porque não mantem a cassação.

é simplismente a justiça do meu Brasilllll..................