quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PROTÓGENES QUER INDENIZAÇÃO DA PF

"O delegado Protógenes Queiroz, que comandou a Operação Satiagraha, responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas, afirmou ontem no Recife que vai entrar na Justiça com um pedido de indenização contra a Polícia Federal, que o afastou da investigação e do setor de inteligência da corporação. "Não por mim, mas pela minha família", justificou, em entrevista coletiva.
"A sociedade recebeu com indignação os procedimentos contra mim, minha família e meus colegas. Minha intenção é buscar reparação", afirmou. O delegado destacou, porém, que não tem pressa - o prazo para entrar com a ação é de 20 anos.
Protógenes informou que não vai à Justiça contra nenhum veículo da imprensa, apesar de acusá-la de ter colaborado com o "banqueiro bandido" na criação de provas contra ele. "A imprensa deve ter liberdade e assumir as responsabilidades futuras."

(Estado de São Paulo)

Nenhum comentário: