E o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) teve artigo seu publicado nesta semana, no jornal Diário do Nordeste, abordando refinaria e, mais uma vez, com críticas ao governador Cid Gomes (PSB). Lúcio vê certo jeitinho de administrar reciclando projetos dos outros. Confira:
Na democracia, se a alternância de poder é a garantia de que serão cumpridos compromissos eleitorais, a descontinuidade administrativa é sua vulnerabilidade. O equilíbrio necessário ao progresso depende de ambas, mudança e continuidade em proporções definidas por cada circunstância. Os bons resultados obtidos pelo Ceará nas duas últimas décadas talvez possam em boa parte ser explicados sob este aspecto promissor: seus governadores, de acordo com as circunstâncias e o estilo pessoal de cada um, tomaram a mesma direção. Foram quatro governadores nos últimos 21 anos que, observadas sob perspectiva, mantiveram uma linha comum na ação, em conformidade com princípios básicos e visão estratégica muito semelhantes. Isto vale também para o governo atual, apesar do esforço que faz para sobrepor uma marca de singularidade que ainda está, a meio caminho do mandato, longe de imprimir. Mudar simplesmente o nome dos programas herdados do meu governo é tentativa vã de dar feição nova ao já existente. Não há nada de novo sob o sol do Ceará.
Agora, vemos sob nova ameaça uma das principais bandeiras do estado, pela qual nos pautamos, meus antecessores e eu, e faz bem o governador atual em proclamar seu empenho pela garantia desta conquista. Trata-se da instalação de uma refinaria de petróleo na base estrutural do complexo portuário do Pecém. Após anos de luta, vimos, recentemente, o presidente Lula e a Petrobras assumir compromisso definitivo com esta realização.Precisamos, todos que lutam pelos interesses do povo cearense, nos manter mobilizados em favor desta causa, agora, quando assistimos a declarações de importantes membros do governo federal no sentido de um adiamento sine die da obra. Como presidente local do PR, tenho solicitado aos deputados federais cearenses do nosso partido o máximo empenho para que o Ceará não se veja novamente prejudicado por manobras administrativas que geram incertezas e colocam em risco o êxito em metas fundamentais para o nosso desenvolvimento. A refinaria é uma causa de todos.
* Presidente da Executiva Estadual do PR-CE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário