sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

EXAME DE DNA - AINDA RENDE EPISÓDIO EM QUE CID SE COMPAROU A COCÔ DE CAVALO


O puxão de orelha público de Cid...

E repercute nos meios políticos e empresariais episódio nada agradável registrado nesta semana entre o governador Cid Gomes (PSB) e o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Fernando Carvalho. Foi durante a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a instalação da roda óptica do Cinturão Digital. E tudo por conta de quem era o "Pai da criança", ou seja, do projeto.
A cena ocorreu quando Fernando Carvalho, empolgadíssimo, afirmou que a idéia era de sua autoria e que Cid entrou como patrocinador da iniciativa. O dirigente da Etice até admitiu que o governador foi essencial para o início da instalação do Cinturão, mas a classificaçao de siples "financiador" não agradou em nada ao chefe do Executivo. Incomodado, Cid reagiu e, em tom de reprovação e sarcasmo, disparou: "O amigo me resumiu a um simples cocô de cavalo!". E garantiu: "A idéia é minha!"


.. e o constrangimento de Fernando Carvalho.

SEM SIMANCOL- Fontes do Blog garantem que, depois a solenidade, ocorrida na última quarta-feira, sobrou mais reprimenda do governador em cima do senhor Fernando Carvalho. Cá pra nós: Ele ainda está no cargo depois dessa?


(Foto - Evilázio Bezerra - Com dados do Jornal O Estado)

19 comentários:

Ismael Luiz disse...

NOSSOS GOVERNANTES GOSTAM DE CITAÇÕES INTESTINAIS. O PRESIDENTE LULA,CITOU UMA DIARRÉIA,PARA EXPLICAR A CRISE ECONÔMICA.JÁ O NOSSO GOVERNADOR,PREFERIU IR DIRETO AO ASSUNTO,OU SEJA,O COCÔ.A COISA SERIA POR AÍ? QUE M...

Anônimo disse...

Olha o nivel,o coisa ciumenta,sera que ninguem pode ter ima ideia boa só ele!

Anônimo disse...

é tudo merda do mesmo saco....

Anônimo disse...

Já deu pra notar, que o governador CID é meio passional. vcs concordam tbm?

Marta

Anônimo disse...

CID, no meu entender, é um político diferenciado, com idéias novas e altruístas, sem cultivar o personalismo. Esse episódio, da forma que foi noticiado, vai de encontro ao meu conceito, mas deve ser melhor contextualizado. Aliás, após a ausência de CID ao Sessentasso, alguns privilegiados "convivas" começaram a repercutir umas notinhas negativas...

Blog Blogspot disse...

É a chamada "fogueira das vaidades". Um dos 2 está dizendo a verdade.
Pode ser que o Fernando tenha puxado só prá si a idéia do projeto.
Pode ser que o Cid tenha ido além de apenas apoiar o projeto com recursos.
De resto, ficou feio pros 2.

Anônimo disse...

Fogueira das vaidades... Será que membros do staf do governo não podem ter idéias? Tudo tem sempre que partir da mente brilhante do Rei? Identificar e financiar boas idéias deveria ser visto como uma virtude de bons governantes e não um demérito.

Anônimo disse...

Será que alguém poderia encontrar um episódio que retratasse melhor o que é o governo Cid Gomes do que o espetáculo de vulgaridade estrelado pelo Governador e do Prof. Fernando?
Que Governador é este que se melindra tanto com o entusiasmo de um colaborador? Que Governador é este que não tem pejo de passar tamanha descompostura a quem deu provas de empenho em dotar o Ceará de uma boa infraestrutura de informática? Que Governador é este que se considera tão brilhante e faz uma administração tão medíocre e comanda uma equipe tão medíocre de secretários? O Ceará já teve governadores bem melhores, homens bem mais educados do que este senhor Cid Gomes. Alguém imagina Lúcio Alcântara ou Tasso Jereissati falando em público tão grosseiramente de um subordinado. Pobre Ceara, pobre Ceará...!

Ismael Luiz disse...

ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA,ALIAD0S À VAIDADE,MATAM. SABIA?

Anônimo disse...

Fogueira de vaidades. Nada mais !!

João Teles

Anônimo disse...

Não foi a primeira vez que Cid se comparou com um "cocô de cavalo do bandido". Esse episódio revela vaidade e que ele está fazendo escola para seus subordinados em secretarias e autarquias do Estado. Pessoas de espírito pequeno e que nem têm esses poderes todos exigem serem chamados de "Doutor" e "doutrora". Isso é ridículo. Dá vontade de perguntar onde fizeram doutorado! Muitos têm apenas uma graduação e às vezes nem isso. O jeito é encarar a palavra "doutor e doutora" como um apelido. Num país em que se chama médico e advogado de "doutor" pessoas medíocres querem ser tratados assim para se sentirem um pouco mais importantes.
Doutor Cid Gomes se mostra umas pessoa muito competente e inteligente, mas essa postura não combina! São típicas de pessoas pobres de espírito.

Anônimo disse...

Além de prepotente e arrogante, Cid é também maleducado. Precisa criar um constrangimento desses em público? E será que ele acha que alguém acredita que ele tem competência para tanto?

Era só o que faltava. Mas isso revela o recalque, a baixa-estima do governador. Afinal, do alto de seu cargo, ele não precisava baixar a esse nível. Mas parece que qualquer brilho alheio faz sombra pra ele, coitado! Que pequenez...

Carol

Anônimo disse...

O pior é saber que de fato os dois estão mentindo. Só se for nessa provincia que alguém vai acreditar nessa autoria. Ora, isso já foi feito em diversas partes do mundo e do Brasil. Recife já fez há mais de 3 anos. E outras capitais também. Rio e os estados do extremo sul também.
Que o governador queira tirar dividendos políticos, parece razoável. Mas um professor da academia inventando uma autoria como essa. Ele, mais do que ninguém, sabe que o projeto não tem nada de original.
Eu quero ver é quando o governador descobrir que o tal cinturão será de pouca serventia e não passa de vaidade de acadêmicos. Aí o grito vai ser muito maior! Vamos esperar prá ver.

Anônimo disse...

Antes de criticar o Governador CID, é preciso conhecer o Fernando Carvalho, um homem conhecido no meio da TI com a fama de se vangloriar e se apossar dos projetos alheios. Quem acompanhou o projeto desde o começo, sabe que o CID está falando a verdade.

Anônimo disse...

CID PENSA, CID PROJETA, CID VIABILIZA, CID FAZ... E FERNANDO CARVALHO LEVA A GLORIA? NANANINANÃO!

Anônimo disse...

"Sponsor" tem inumeras conotacoes em ingles inclusive: o responsavel por um evento. Se o Sr. Fernando quisesse conotar Patrocinador, acredito que ele teria usado a palavra em portugues. O Governador precisa melhorar o seu ingles e tentar diminuir o seu enooorme ego. REspeito eh bom e todo mundo gosta.

Anônimo disse...

Conhecendo o temperamento e a vaidade do Gov. Cid Gomes de perto, o prof. Fernando Carvalho deveria ter contido a sua própria vaidade e evitado entrar no mérito de quem foi o criador da idéia, até porque de original essa idéia não tem nada. Foi uma trementa falta de tato, de ambas as partes. O caminho agora é exonerar-se.

Anônimo disse...

Realmente, querem ser o "iventor" de uma idéia já iventada e feita por países e estados desenvolvidos há anos. Uma mentira repetida várias vezes se torna uma verdade(principalmente entre os desinformados) e assim são criados os "inventores" brasileiros. Deveriam se nomear precursor, mas não iventor. Tudo farinha do mesmo saco. Quanto a atitude do governador, educaçao é de berço, o irmão dele(ex-governador) também adora usar palavras baixas. Agora justiça seja feita, querer comparar Cid com Lùcio, o Lúcio nao fez praticamente nada pelo Ceará e o Cid, por mais prepotente que seja mostra mais resultados, tem mais garra pra trabalhar.

Anônimo disse...

Vocês acham que o CID é prepotente e arrogante? Bem, isso é verdade sim, mas vocês conhecem o Prof. Fernando Carvalho? Ha ha ha... O CID é humilde na frente dele. Isso é coisa que ele sempre faz, dizer que idéias são só dele ou até mesmo tomar idéias dos outros. Tome Fernando!