quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

AEROVIÁRIOS AMEAÇAM GREVE DURANTE O NATAL

"Sindicatos dos aeroviários e dos aeronautas realizaram assembléias em todo o país ontem e não devem aceitar proposta de aumento salarial feita pelo Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias). Eles discutem uma paralisação de atividades em 24 e 25 de dezembro.
De acordo com Graziella Baggio, presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, a categoria está em estado de greve. A reivindicação inicial da classe é um aumento salarial da ordem de 13%. Até agora, segundo ela, já ocorreram três rodadas de negociações sem acordo. Os trabalhadores concordaram em baixar para o índice de 9%.
As assembléias estavam previstas para terminar em todos os estados às 23h de ontem e o resultado final só seria divulgado hoje. Segundo Selma Balbino, secretária-geral do Sindicato Nacional dos Aeroviários, as apurações parciais mostravam que a proposta dos sindicatos seria recusada. O Snea afirmou por meio de sua assessoria de imprensa que não trabalha com a hipótese de paralisação e pretende resolver a questão por meio do diálogo com os sindicatos. "

(Folha Online)

Nenhum comentário: