quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

E O TUCANO TASSO ADERIU AO PT POR TIÃO VIANA


"O senador Tasso Jereisati (PSDB) anunciou que vai apoiar para o cargo de presidente do Senado o petista Tião Viana, do Acre. “Eu passei uma semana fora e me surpreendi com a candidatura do Garibaldi Alves (PMDB-RN), mas tenho compromisso com o Tião”, afirmou Tasso, sem entrar em detalhes sobre que tipo de compromisso teria com um senador do PT que tem no PSDB seu principal opositor no Congresso Nacional. Indagado sobre o motivo de apoiar Tião Viana, com quem tem estreitado relações desde que o petista esteve, no mês passado, em Fortaleza, no casamento de sua filha Carla, Tasso destacou a seriedade do colega. “Ele é um homem com condições de dignificar a Casa. E isso é o mais importante, apesar de que outros são também, mas ele é renovação”, pontuou. Tasso observou que não estaria entrando em contradição política ao apoiar o petista porque, “na hora da questão da Casa, a gente tem de olhar nomes que tenham condições de fazer com que o Senado seja mais respeitado”. Garibaldi Alves revelou nesta semana, em Fortaleza, durante a série de entrevistas Debates Especiais Grandes Nomes, na rádio O POVO/CBN, que quer a reeleição e que estaria com respaldo jurídico para entrar na disputa. Chegou, inclusive, a lamentar não poder ter ficado para a festa de aniversário de 60 anos de Tasso, que ocorreu na noite de segunda-feira. O tucano preferiu apenas destacar que Garibaldi “tem qualidades” e disse que aproveitará este restante da semana em Brasília para se inteirar melhor do quadro."


(Jornal O POVO)

9 comentários:

Kelsen Bravos disse...

Considerável parte da política do Acre tem o mau cheiro do caráter de Arthur Virgílio, líder do PSDB no senado. É bom ficar de olho.

Anônimo disse...

PT e PSDB são irmãos siameses. So que era assim: um tava comendo e o outro rewclamava pra comer. Agora, o que reclamava come e o que comia trá doido pra voltar a comer. Nem que tenha que abrir concessão de apoio vez em quando. Eta, política nossa!

Kelsen Bravos disse...

Não há surpresa nenhuma nisso.

Anônimo disse...

O Lauro tem razão em parte: o PSDB é o PT que não deu certo. Logo, não sabe fazer oposição.O outro fez tão competentemente que está no Poder e é sucesso absoluto !!Até as pesquisas encomendadas pelos reacionários dizem isso !
João Teles

Anônimo disse...

O "ético" Tião Viana foi aquele que soprou para o Palocci invadir o sigilo bancário co caseiro Francinildo, lembram?

Célio Ferreira Facó disse...

Garibaldi tem recolhido algum mérito na tarefa de desenlamear o Senado desde a vil pantomima a que o expôs Renan Calheiros. Outra vitória sua, inegável, é poder enfrentar a ousadia de Lula quanto às MPs.

A nação soube, entre espantada e passiva, que Renan mentira publicamente, pressionou, ameaçara compadres e se conduzira de modo muito contrário ao que manda o decoro parlamentar.

Anônimo disse...

Mas haverá alguma diferença de FUNDO entre PT e PSDB? Olhem os dois governos: qual ou quais a(s) diferença(s) fundamental(ais) entre os do FHC e do Lula? Não refiro-me a diferenças de forma genérica, mas a diferenças de projeto de governo, de fundação programática. Quem as identificar que as indique para que eu tome consciência. Sobre Tasso e Tião Viana: quem mudou não foi Tasso, com certeza, foi Tião Viana. Aliás, até faço reticências a mim mesmo qdo falo em mudança aqui nessa aliança. Com mais propriedade se poderia dizer que foi o Tião Viana quem revelou quem é. Pedro Albuquerque.

Alexandre Costa disse...

E eis que a porta está aberta para a "Aliança pelo Ceará" em 2010...

Anônimo disse...

Tião é amigo de Palocci que, quando Ministro, atendeu aos apelos dos amigos do amigo e "fechou os olhos" para a "queima-de-arquivo" do BEC. Tá explicado!