sábado, 20 de dezembro de 2008

REVISTA VEJA LEVANTA SUSPEIÇÕES SOBRE COMPRA DE LIVROS DIDÁTICOS NA GESTÃO CID

A Revista Veja desta semana traz tópico sobre o Governo Cid Gomes e compra de livros didáticos. O título mostra bem a forma como a publicação trata o governador, mas, principalmente, o irmão do presidenciável Cuiro Gomes (PSB). Confira:

Papai Noel da caatinga

Há um ano, o governador do Ceará, Cid Gomes, dispensou uma licitação de compra de livros didáticos para fechar um contrato de 7,5 milhões de reais com a editora Aprender. A empresa é ligada a Edgar Linhares, que preside o Conselho de Educação do Ceará e foi assessor de Cid Gomes quando o político era prefeito de Sobral. O Tribunal de Contas do estado considerou que a operação fora irregular e só não mandou cancelá-la porque isso deixaria os alunos sem livros no meio do ano letivo. Na semana passada, Cid mostrou que não está nem aí para o tribunal. Dispensou outra licitação, desta vez de 5,8 milhões de reais, para comprar mais livros da editora Aprender.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Governo Cearense não respeita a Justiça e os seus tribunais.

Anônimo disse...

Ora, Não respeita é coisa nenhuma e fica por isso mesmo. O irmão do governador, o Deputado, apenas quando é pra se eleger, Ivo Gomes é o Chefe de Gabinete de Cid Gomes e o a lei do nepotismo não o atinge quando a própria Assembléia ja despachou a parentada toda, e mais o Sr. Balhman Cardoso foi bater na China dizendo que foi atrair investidores para o Ceará e ao invés do Secretário Ivan Bezerra ir juto quem foi foi o Ivo, porque hein? Pra passear ou foi como tradutor de mandarim porque o Balhman só sabe falar coreano?

Anônimo disse...

é IMPRESSIONANTE COM O cID ESTÁ MAL DS PERNAS. TODA HORA É UMA DENÚNCIA DIFERENTE.

Anônimo disse...

Essa história de os alunos ficarem sem livros é papo furado. O Tribunal de Contas foi mesmo é conivente. Quero ver se vão apurar as responsabilidades agora.

Anônimo disse...

Êta diabo, e os recursos dessas compras são do mec, são recursos federais.

Anônimo disse...

Eliomar,

Considero que a VEJA, ao fazer denúncias comprovadas do governo Cid Gomes, cumpre um papel fundamental e necessário à sociedade: o de alertar a população contra aqueles que cometem fraude eleitoral, aqueles que se elegem na expectativa de se locupletar pelos 4 longos anos de mandato, em que se consideram donos de plenos e podres poderes.

São práticas criminosas, essas de sistematicamente dispensar licitações para beneficiar aberta e afrontosamente apadrinhados, amigos e apaniguados. Precisam ser estancadas.

Se com todas as denúncias de práticas ilegais reveladas quase que cotidianamente na mídia, o cara ainda se considera o dono do pedaço, o imperador no alto de sua prepotência, imagine se tais aberrações não fossem denunciadas...

Pobres de nós, cearenses! Acho que não merecemos essa avalanche de vergonhosos escândalos.

Carol

Anônimo disse...

Considero um absurdo a divulgação de uma noticía sem que a verdade completa seja dita. O TCE, aprovou por unanimidade a compra do material, e o processo de escolha do material ocorre da seguinte forma : A Seduc analisa e aprova materiais para serem analisados e ESCOLHIDOS pelos municípios. Ou seja, a escolha ocorre município a município, tendo este toatal liberdade. A Editora citada é a única cearense na concorrência, o método usado já foi matéria de livro e aplaudido pelo MEC. Os resultados do método aprovados, tornando alguns municípios com resultados acima da média nacional. E é bom que fique registrado que o material foi adotado pelo Governo Lucio Alcantara em alguns municípios para melhorar o IDH, sendo assim não é exclusivo do Governo Atual e sim mérito.
Atirar a primeira pedra é muito fácil, construir uma represa é que é difícil.

Anônimo disse...

Eliomar, MAIS uma das suspeições da VEJA que ...
Deixa pra lá...
deixa pra la nada é contra um de cearense
QUE ESTA GOVERNADOR.

COMO LEITOR ASSÍDUO DO BLOG EXIJO COBRANÇA SEMANAL PARA VER SE O FATO É COMPROVADO.

Já fiz minha aposta aqui em casa
NãO entra(a não ser pelo seu blog) qualquer ... Veja Epoca,etc,...

TENHO UMA SUSPEITA QUE GANHO