A Revista Veja desta semana traz tópico sobre o Governo Cid Gomes e compra de livros didáticos. O título mostra bem a forma como a publicação trata o governador, mas, principalmente, o irmão do presidenciável Cuiro Gomes (PSB). Confira:
Papai Noel da caatinga
Há um ano, o governador do Ceará, Cid Gomes, dispensou uma licitação de compra de livros didáticos para fechar um contrato de 7,5 milhões de reais com a editora Aprender. A empresa é ligada a Edgar Linhares, que preside o Conselho de Educação do Ceará e foi assessor de Cid Gomes quando o político era prefeito de Sobral. O Tribunal de Contas do estado considerou que a operação fora irregular e só não mandou cancelá-la porque isso deixaria os alunos sem livros no meio do ano letivo. Na semana passada, Cid mostrou que não está nem aí para o tribunal. Dispensou outra licitação, desta vez de 5,8 milhões de reais, para comprar mais livros da editora Aprender.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
O Governo Cearense não respeita a Justiça e os seus tribunais.
Ora, Não respeita é coisa nenhuma e fica por isso mesmo. O irmão do governador, o Deputado, apenas quando é pra se eleger, Ivo Gomes é o Chefe de Gabinete de Cid Gomes e o a lei do nepotismo não o atinge quando a própria Assembléia ja despachou a parentada toda, e mais o Sr. Balhman Cardoso foi bater na China dizendo que foi atrair investidores para o Ceará e ao invés do Secretário Ivan Bezerra ir juto quem foi foi o Ivo, porque hein? Pra passear ou foi como tradutor de mandarim porque o Balhman só sabe falar coreano?
é IMPRESSIONANTE COM O cID ESTÁ MAL DS PERNAS. TODA HORA É UMA DENÚNCIA DIFERENTE.
Essa história de os alunos ficarem sem livros é papo furado. O Tribunal de Contas foi mesmo é conivente. Quero ver se vão apurar as responsabilidades agora.
Êta diabo, e os recursos dessas compras são do mec, são recursos federais.
Eliomar,
Considero que a VEJA, ao fazer denúncias comprovadas do governo Cid Gomes, cumpre um papel fundamental e necessário à sociedade: o de alertar a população contra aqueles que cometem fraude eleitoral, aqueles que se elegem na expectativa de se locupletar pelos 4 longos anos de mandato, em que se consideram donos de plenos e podres poderes.
São práticas criminosas, essas de sistematicamente dispensar licitações para beneficiar aberta e afrontosamente apadrinhados, amigos e apaniguados. Precisam ser estancadas.
Se com todas as denúncias de práticas ilegais reveladas quase que cotidianamente na mídia, o cara ainda se considera o dono do pedaço, o imperador no alto de sua prepotência, imagine se tais aberrações não fossem denunciadas...
Pobres de nós, cearenses! Acho que não merecemos essa avalanche de vergonhosos escândalos.
Carol
Considero um absurdo a divulgação de uma noticía sem que a verdade completa seja dita. O TCE, aprovou por unanimidade a compra do material, e o processo de escolha do material ocorre da seguinte forma : A Seduc analisa e aprova materiais para serem analisados e ESCOLHIDOS pelos municípios. Ou seja, a escolha ocorre município a município, tendo este toatal liberdade. A Editora citada é a única cearense na concorrência, o método usado já foi matéria de livro e aplaudido pelo MEC. Os resultados do método aprovados, tornando alguns municípios com resultados acima da média nacional. E é bom que fique registrado que o material foi adotado pelo Governo Lucio Alcantara em alguns municípios para melhorar o IDH, sendo assim não é exclusivo do Governo Atual e sim mérito.
Atirar a primeira pedra é muito fácil, construir uma represa é que é difícil.
Eliomar, MAIS uma das suspeições da VEJA que ...
Deixa pra lá...
deixa pra la nada é contra um de cearense
QUE ESTA GOVERNADOR.
COMO LEITOR ASSÍDUO DO BLOG EXIJO COBRANÇA SEMANAL PARA VER SE O FATO É COMPROVADO.
Já fiz minha aposta aqui em casa
NãO entra(a não ser pelo seu blog) qualquer ... Veja Epoca,etc,...
TENHO UMA SUSPEITA QUE GANHO
Postar um comentário