domingo, 14 de dezembro de 2008

PSOL LANÇA ANTICANDIDATURA DE JOÃO ALFREDO NESTA SEGUNDA-FEIRA


Plinio de Arruda Sampaio e João Alfredo

O PSOL lançará a anticandidatura do vereador eleito João Alfredo à presidência da Câmara Municipal nesta segunda-feira, a partir das 11 horas. O ato ocorrerá na Câmara Municipal e contará com a presença do presidente estadual do PSOL, Renato Roseno. O objetivo dessa anticandidatura, segundo João Alfredo, que foi o mais votado no pleito municipal, é promover o debate entre parlamentares e sociedade "em torno de um programa de gestão democrático, transparente e participativo".
João explica mais: "Queremos um debate para além das discussões restritas a nomes que temos acompanhado. Nossa anticandidatura considera fundamental que a nova gestão da Câmara assuma publicamente os seguintes compromissos programáticos: autonomia e independência do Poder Legislativo diante do Executivo, garantia da mais ampla participação popular, transparência, interatividade com a sociedade, realização de uma gestão socioambiental e valorização do serviço público na instituição Câmara."
Quer também que a nova mesa diretora coloque em prática a divulgação em tempo real na internet de informações sobre todas as receitas, contratações e serviços da Câmara e os gastos com verbas de gabinete e de desempenho parlamentar, além de concurso público e a garantia de direitos trabalhistas e estatutários.

4 comentários:

Anônimo disse...

JOAO ALFREDO, TODO MUNDO JA PERCEBEU QUE VOCE ESTA QUERENDO FORÇAR A BARRA COM A LINDA LINS PARA QUE ELA TE GARANTA A ELEIÇAO DE DEPUTADO FEDERAL EM 2010. FARINHA DO MESMO SACO.

Anônimo disse...

Eliomar, para que gastar espaço no blog anunciando uma candidatura que só terá o seu próprio voto?

Anônimo disse...

Muita gente que só enxerga a política miúda, ou por má-fé ou por desinteresse em enxergar para além do "senso comum", menospreza o papel que João Alfredo vem desempenhando no lastimável cenário político de Fortaleza e do Ceará. Um cenário político rebaixado (em grande medida) pelo jogo das velhas e novas oligarquias e as politicagens do "toma lá da cá" que os governos da "nova Direita" tão rápido aprenderam a fazer ! Mas na verdade as tentativas de desqualificação não passam de estratégias para tentar ganhar tempo e despistar a opinião pública. No mínimo um equívoco por parte daqueles/as que deveriam saber ler a vontade das urnas, que deram quase 15 mil votos ao João Alfredo/PSoL na eleição municipal (recém-encerrada) 2008 !

Anônimo disse...

Dá-lhe João.