quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

DEPUTADA DE PERNAMBUCO: LULA FAZ A TRANSCEARÁ E NÃO A TRANSNORDESTINA


À beira de um ataque de ciúmes

"A deputada estadual Terezinha Nunes afirmou, nesta quinta-feira, em plenário, que o presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) estiveram em Pernambuco não para dar ordem de serviço para obras da ferrovia Transnordestina e sim para a TransCeará. "Os traçados do primeiro e segundo trechos não beneficiam o estado de Pernambuco e sim o do Ceará. Assim que estiverem prontos, é para o porto de Pecém que vão escoar o gesso do Sertão do Araripe e as frutas do Vale do São Francisco", denunciou a parlamentar. Pela manhã, a tucana também atacou o presidente Lula durante entrevista ao programa Folha Política, na Rádio Folha FM.

Apresentando um mapa com o traçado da ferrovia, Terezinha explicou que um dos cinco trechos previstos (Missão Salgueiro/Missão Velha) já está sendo construído e em outro, de Missão Velha para Pecém, já existe ferrovia. "Portanto, ao dar ordem de serviço para o trecho Salgueiro/Trindade, o presidente Lula está realizando obra para beneficiar o Ceará. Pernambuco está sendo usado, pois até agora não foi feito nada para dar andamento do traçado até o porto de Suape", protestou. "Só não vê quem não quer".Ao todo, o traçado da Transnordestina é de 1,728 quilômetros, sendo o trecho lançado hoje de 163 quilômetros e o que já está em andamento, de 96 quilômetros, totalizando 259 quilômetros. Para chegar ao porto de Suape, será necessária a construção de 522 quilômetros."

(Rádio Folha FM, com foto da Folha de Pernambuco)

6 comentários:

Marcos_Ce disse...

Pô deputada! O Ceará já recebe tão pouco. Deixa de reclamar com a barriga cheia, mulher.

Anônimo disse...

A deputada de Pernambuco pode ficar tranquila. Mais uma vez Lula inaugura intenções. Segundo declarções do deputado Vasques Landim hoje nas TVs, o trecho Missão Velha-Salgueiro "inaugurado" ano passado pelo mesmo Lula, "não tem nem um metro de trilho assentado"

Anônimo disse...

Lula é um bufão. Nunca antes nestepaiz um presidente mentiu tanto. E tão descaradamente.

Com a maior cara de pau, continua a "inaugurar" pedra fundamental eleitoral.

Enquanto todos os outros presidentes trabalhavam o orçamento como uma verba planejada para fazer investimentos no país, Lula transformou em peça de marketing, criou a Mãe Dilma (quase mãe Dinah, né?) e sai por aí aloprando número, se apropriando de realizações dos estados, de empréstimos do BNDES,falando potocas, mentindo descaradamente e o povo permanece que nem um bando de asno. Bem ao gosto do slogan petista: Brasil, um país de TOLOS.

Por isso, deputada, tome essas declarações lulísticas como meros sons de gases instestinais.

Carol

Anônimo disse...

As viúvas apareceram, por que não defenderam ontem o FHC? Bando de invejosos, vocês liquidaram o país e ficam falando asneiras.

Anônimo disse...

Ela é do PSDB, assim como estes que postaram comentários. Precisa dizer mais alguma coisa.
INVEJOSOS

Antonio Alves de Morais disse...

Carol é das minha. Eita como fala a verdade. Parabens menina.