segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E AÍ, CID, RAMUBRINKÁ?



E o governador Cid Gomes (PSB) arrancou "uivos" de moçoilas que foram ao Beach Park, neste fim de semana. Ele fez questão de conferir o novo equipamento do parque, no caso o Ramubrinká. Mostrou que está em forma.

8 comentários:

Caminhos do Turismo pelo Turismólogo disse...

Um absurdo o nome do brinquedo incentivar o português errado. Já se vive um analfabetismo virtual, onde a mioria das palavras na intenet são escritas propositalmente erradas, viciando as pessoas a escreverem assim, e o Beach Park está compactuando com essa situação. Sem falar que logo vão aparecer turistas ridicularzando e fazendo chacotas do cearense, que não sabe falar nem escrever.
Existem coisas que fogem a compreensão por mais vontade que se tenha e essa atitude do Beach Park é uma delas. Expondo o Ceará ao ridículo.
Lamentável!!!

Camila Bandeira disse...

Não podemos negar que o brinquedo estimula o português errado, mas também não podemos negar a força das expressões populares e a influência dela no nosso dia-a-dia.
Há mais do que incentivo aos erros de português por trás do nome do brinquedo. E não só cearenses usam termos assim. O Brasil inteiro, o mundo inteiro, inclusive Portugal, que tem vários e vários termos deste tipo usados constantemente por todos.

Anônimo disse...

ACONTECE QUE O COLOQUIALISMO É UM ESTILO ACEITÁVEL COMO FORMA DE SE COMUNICAR E EXPRESSAR. O NOME DESSE BRINQUEDO VEM, NADA MAIS, A VALORIZAR NOSSO AMADO CEARÁ.....

Anônimo disse...

Ramu Brinká.
Ramu Viajá.
Vamu paçiá.
Vamborá desaprende tudo que aprendemu.
Pra que estuda´, negrada?

Anônimo disse...

De fato está em forma. Precisava só fazer uma plástica na orelha pra completar o visual. Vamos lá governador!

Anônimo disse...

Acontece que o nome do brinquedo se trata de um nome próprio e sendo assim não há problema algum em se tratar de uma forma errada de escrita. Não acho que o Beach Park esteja expondo o Ceará ao ridículo, todos aqui sabem que falamos de forma diferente do resto do pais e que cada cidade, estado e região do Brasil possui suas peculiaridades no uso da língua portuguesa. Por que não ressaltar esse diferencial?

Lamentável é ver pessoas que não veem a dinamicidade da língua portuguesa.

Kelsen Bravos disse...

O governador deveria aproveitar e ver se os impostos do Beach Park estão em dia.

Se de fato a ocupação daquela faixa de praia e a exploração de um espaço público pelo Beach Park é legal.

Se o Beach Park paga mesmo o IPTU ao Município de Aquirás.

A figura política mais importante do Ceará não pode se expor dessa maneira, digamos, garoto propaganda, desse mega-equipamento aquático do receptivo privado. Cid Gomes agora é um homem público e maior representante do Ceará.

Anônimo disse...

Taí, pela primeira vez concordo em número, gênero e grau com o Kelsen Bravos. O que ele sugere, deveria acontecer. Já que o governo nao vai se manifestar, que tome a iniciativa o Ministério Público. O objetivo do governador é o de deixar que sua figura pública sirva de promoçao marketeira desse grupo econömico de estreitas ligaçoes com os Gomes, especialmnente, o Ciro. Vá em frente Kelsen, pois dessa vez você honrou o próprio nome, Bravo!!! COMISSARIO DO SANTO OFICIO.