segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

GRUPO DO JOGO DO BICHO DO CEARÁ É DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO

"O Ministério Público Federal no Ceará denuncia, através de inquérito policial, os integrantes da quadrilha investigada pela Operação Arca de Noé. Eles devem responder por crime organizado e corrupção, crime de lavagem de dinheiro, crime contra o sistema financeiro nacional, de prevaricação e crime ambiental como a criação e manutenção de galo de briga e tráfico de animais silvestres. Segundo as investigações feitas pela Polícia Federal, essas atividades criminosas estão relacionadas com a atividade do "Jogo do Bicho" conhecida como Organização Paratodos Ltda, no Estado do Ceará, a mais ou menos, três décadas. Um ponto foi decisivo para que o inquérito policial fosse formalizado como a constatação do porte econômico da organização após a apreensão do montante de R$ 5.081.248,48 na sede da Paratodos Ltda em Fortaleza.

DENUNCIADOS PELO MPF:

1)FRANCISCO MORORÓ É UM DOS FUNDADORES E AINDA INTEGRANTE DO QUADRO SOCIETÁRIO DA ORGANIZAÇÃO PARATODOS LTDA.

2)FRANCISCO LIMA MORORÓ;

3) FÁBIO LEITE DE CARVALHO;

4) JOÃO CARLOS MENDONÇA;

5) FÁBIO LEITE DE CARVALHO JÚNIOR;

6) HAMILTON PAULA VIANA;

7) ARNALDO PAULA VIANA;

8) JOSÉ GOMES DE OLIVEIRA;

9) JOÃO EVANGELISTA CAMELO REBOUÇAS;

10) JOSÉ GOMES DE OLIVEIRA FILHO;

11) JOÃO ARAÚJO CRISÓSTOMO;

12) FRANCISCO DE ASSIS RODRIGUES DE SOUZA(CHICO BEIRA RIO);

13) HAMILTON PAULA VIANA FILHO;

14) VILAUBA MARIA DE PAIVA SALVADOR;

15) FRANCISCO CARLOS ARAÚJO CRISÓSTOMO."

(Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MPF)

6 comentários:

Ismael Luiz disse...

Vai uma fezinha aí?

Anônimo disse...

POR QUE SERÁ QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO CEARENSE PASSOU 30 ANOS CALADO, HEIN????

Anônimo disse...

isso é um absurdo,

qual o crime dos meus amigos do jogo do bicho? como pode ser considerado criminoso alguém que tem endereço fixo durante 30 anos?

que nunca deu um cheque sem fundos? e que ainda por cima fazia as vezes o papel de Estado, cobrindo despesas que o Estado do Ceará não tinha como cumprir?

toda essa questão explodiu depois que os delegados cearenses resolveram questionar a forma pombalesa do atual secretário, um fuleragem pernambucano, cheio de frescura, doente mental doente de raiva que resolveu revidar pra cima do meu querido amigo diabo louro, um dos maiores policiais brasileiros, que foi inclusive um excelente secretário de segurança e fazia, sem segredos, a segurança do jogo do bicho, porque o soldo do policial cearense é ridiculo, é totalmente ridiculo!

é ilegal o jogo do bicho? claro que não! tudo que o povo gosta é legal! fechar o jogo do bicho é que é sim um crime, um crime contra a antropologia nacional!

é preciso que o governador cid gomes receba e perceba desde agora o peso da sua impopular decisão, porque todos sabem que o secretário não faz nada sem consultar o governador.

mas esperar o quê de um governador que pensa ser nórdico tal qual o caco antibes? de um governador que não gosta de ser brasileiro, não gosta de ser cearense, pensa ser um gênio, mas não passa de um enganador???

esperar o quê de um forasteiro neurastênico incompetente que usa gravata borboleta para sugerir que é alguém polido e elegantemente especial?

aliás, com o crime a galopar, nada mais adequado do que ter um secretário de segurança de punhos bordados, que usa gravata borboleta como um garçon de clube social decadente, como garçon que retira de circulação bons policiais para servir orgulhosamente na bandeja de prata a cabeça da população para os reais criminosos, meninos de rua, jovens entre 16 e 24 anos, que não tiveram nem têm educação.
que o pessoal do jogo do bicho agora dê o troco,

a coisa é séria, não é brincadeira não, são mais 700 cambistas que empregavam mais de 5 mil famílias que agora estão sem saber o que fazer.

isso não se faz!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Somente esse pessoal ?

Anônimo disse...

E o que dizer da Megasena, Lotofácil, Timemania, Rapidinha, Tötolec, Sonhos, Federal, Estadual e outros exemplos da jogatina oficializada?

Anônimo disse...

outra coisa, nunca se jogou tanto no bicho quanto agora!!!!!!!!!! engana-se quem pensa ou diz o contrário. tudo que o secretário borboleteiro fez foi rachar o Paratodos, exemplo nacional de união, a banca de jogo do bicho mais honesta do país!!!!!!!!!!!! esse desmantelamento do Paratodos, entidade mais confiável que muitos bancos que estão ai, vai resultar em um bruto passivo social. No momento atual a coisa tomou um caminho muito perigoso, olhe-olhe se já-já não começarem as brigas pelos pontos, a banca fragmentou-se!!!!!!!!!!!!!!! hoje ex-funcionarios do Paratodos e bicheiros de outros estados, como bicheiros paraenses, já entraram em fortaleza e estao bancando o jogo por conta propria, pagando propina a delegados distritais.
esse desmantelamento do jogo do bicho vai dar zebra!!!!!!!!!