sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

MANDADO DE SEGURANÇA GARANTE RETORNO DE RAIMUNDO BONFIM AO COMANDO DO IBAMA/CE


Raimundo Bonfim (Kamundo) reassumiu, nesta sexta-feira, o cargo de superintendente estadual do Ibama. Ele havia sido afastado pela Justiça Eleitoral, depois que foi preso durante a Operação Marambaia, da Polícai Federal. Essa operação teve o objetivo de apurar supostas irregularidades na concessão de licenças ambientais no Estado.
Nessa ocasião, foram presos também o superintendente da Semace, Herbert Rocha, e a então secretária municipal do Meio Ambiente, Daniela Valente.
O advogado Hélio leitão, que é presidente da OAB Ceará, entrou com mandado de segurança no começo da semana contra o afastamento, o que foi acatado pelo desembargador federal Vladmir Souza Carvalho, do Trigunal Rwegional Federal - 5ª Região, com sede no Recife (PE).
Bonfim retornou às funções, mas continuará respondendo ao inquérito.
O mandado de segurança que garantiu o retorno dele tem o número 2009.05.00.007366/5.

3 comentários:

Ismael Luiz disse...

Os especuladores imobiliários,principalmente aqueles que invadem as dunas e o Cocó,estão morrendo de felicidade,agradecidos por mais esta do STF.

Anônimo disse...

Além do Cocó, todos os manguezais do estado do Ceará, as dunas, as lagoas, as matas das serras úmidas, as planícies de inundação dos rios cearenses, todas as áreas verdes estão sob risco iminente de destruição completa, por conta desses gestores que só vêm os grandes esquemas empresariais e as máquinas privadas de apropriação da riqueza do nordestino...a Polícia Federal ensaiou, mas é tão lenta e vagarosa no processo, que a gente fica se perguntando a que eles vieram...todos os envolvidos estão de bem com a vida e na vida da mesma forma...

Anônimo disse...

É notório que o cargo de indicação política é apenas para favorecimento de quem o indicou.
Empresários da área imobiliária , grandes armadores de pesca e por ai vai , é uma pena que o IBAMA tenha cada vez mais o seu nome emporcalhado na lama.
Lagosta Miúda fora do tamanho permitido tem as claras pra comprar na praia do Futuro.
São dezenas de vendedores ambulantes oferecendo sem ninguém fiscalizar, onde está a fiscalização do IBAMA? QUIETINHA? INERTE SEM FAZER NADA A QUE ELES QUEREM BENEFICIAR?
É vergonhoso mas é o que o PT faz , vare a sujeira para debaixo do tapete .

pescador 01