sábado, 7 de março de 2009

E ATÉ INOCÊNCIO QUER REFORÇAR O CORO DO MOVIMENTO PELA TRANSPARÊNCIA DO CONGRESSO


"O deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) fez duras críticas à classe política brasileira e defendeu o fim do voto secreto na Câmara Federal. O pernambucano aumenta o coro do Movimento Pela Transparência (MPT), grupo de deputados e senadores que foi fundado nesta semana. O objetivo é trazer a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de volta à pauta da casa. "A sociedade brasileira avançou mais que a classe política. Ela exige e cobra mais. E os políticos não devem se cobrir no biombo do voto secreto. Isso faz parte do pacote pela moralização, mas sem a reforma política não dá", declarou.A PEC foi aprovada pelos deputados em primeiro turno, mas está abandonada desde 2006. Para conseguir alterar a Constituição, a proposta terá que ser aprovada em segundo turno pela Câmara e depois submetida a votação no Senado. Deputado federal desde 1975, quando era filiado à extinta ARENA, Inocêncio julga que a reforma política é uma medida "extremamente necessária". Ele sugeriu as principais mudanças que deveriam ser feitas. "A primeira delas seria o financiamento público da eleição. A segunda é acabar com o voto secreto. Também é preciso que sejam aprovados o fim das coligações para as eleições dos candidatos proporcionais, a fidelidade partidária e a cláusula de barreira", enumerou Inocêncio, que cumpre seu nono mandato consecutivo no cargo na Câmara Federal.O parlamentar também criticou a PEC que versa sobre o aumento de pouco mais de sete mil vereadores em todo o País. "Esse aumento não passa neste ano. O próprio presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disse que isso é só para 2012. Hoje, esse projeto não passaria nem para vereadores e nem para deputados. Aliás, não tem necessidade disso", afirmou."

(Folha de Pernambuco)

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse Inocencia é aquele que furou um bocado de poços profundos em suas fazendas na Serra Talhada com dinheiro publico.Ele também é coiteiro de traficantes e assaltantes de caminhoneiros na Br 116 nas vizinhanças de Salgueiro.Não sei como ele ainda está solto!!

Ismael Luiz disse...

Inocêncio Oliveira,manifestando-se favorável ao movimento pela transparência do Congresso? Essa não,estão querendo avacalhar com uma coisa séria.Ah! isso não!