Hamas oferece US$ 3 mil a quem se casar com "viúvas de mártires"
"O movimento islamita radical Hamas, que controla a faixa de Gaza, está oferecendo US$ 3 mil a quem se casar com mulheres que perderam seu marido na ofensiva militar de Israel, entre dezembro e janeiro, no território palestino. A ofensiva deixou mais de 1.300 mortos, a maioria civis. Segundo cálculos do governo do Hamas, cerca de 300 homens, principalmente jovens e casados, morreram na operação. Segundo o movimento islamita, a medida tem como objetivo melhorar o nível de vida e garantir o futuro das chamadas "viúvas de mártires". A proposta, e as condições para quem quiser adotá-la, geraram polêmica.
O Hamas exige que os pretendentes tenham recursos econômicos e materiais suficientes para manter pelo menos duas esposas, diante da eventualidade de que já sejam casados.
Além disso, pede que sustentem e se responsabilizem pelos filhos de sua nova mulher, e que tenham "altos valores morais" correspondentes aos princípios religiosos do Islã.
Para Nadia Nasser, membro do Hamas, o propósito da medida é "encorajar os jovens a se casar com as mulheres que tenham perdido seu marido pelo fogo israelense".
A ativista do movimento islamita disse que muitas "viúvas de mártires" perderam o marido poucos meses depois de se casar, e assegurou que o casamento é a "melhor maneira de proteger e dar estabilidade a uma muçulmana".
(EFE)
VAMOS NÓS - Será que dava para algum cearense topar essa?
domingo, 22 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Eu hein! Vai que eu escolha,sem saber,uma mulher-bomba? Pooooowwwwww!!!!!
Postar um comentário