"O pacote habitacional que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar esta semana será um conjunto de medidas que estão longe de resolver o déficit de oito milhões de moradias no país, alertam representantes do setor privado e os próprios técnicos do governo.
Matéria de Martha Beck e Geraldo Doca na edição de O Globo deste domingo mostra que o plano, que prevê subsídios e corte de impostos para incentivar a construção de 1 milhão de unidades até o fim de 2010, é mais uma forma de ajudar a construção civil - para gerar empregos e reaquecer a economia diante da crise global - do que um programa de longo prazo para permitir que os brasileiros realizem o sonho da casa própria."
(Com Blog do Noblat)
domingo, 22 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Saiu no O Globo não merece crédito.
Com certeza não merece, como também não merece crédito o resumo do blog do noblat. Se há um déficit de 7 milhões e o governo vai reduzir em um milhão até 2010, ajudando a aquecer a economia e gerar empregos, qual o erro? Se eu tenho uma casa de 7 cômodos pra construir e vou construir 1, deixar outros 6 pra outra gestão, o lógico seria a conbrança para continuidade do programa e não uma tentativa de diminuição ou mesmo eliminação do mérito desse programa do governo federal, só porque é do governo Lula. Jornalismo sério, sei...
Postar um comentário