terça-feira, 24 de março de 2009

PRESIDENTE DA CDL NÃO VÊ CLIMA PARA RESSURREIÇÃO DE VENDAS DURANTE A SEMANA SANTA


O comércio de Fortaleza não anda muito otimista no quesito vendas durante a Semana Santa. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Honório Pinheiro, em razão do quadro de crise que começa aos poucos a rondar o mercado local. Honório, que participa hoje, em Brasília, de reunião no SPC Brasil com a área do governo federal sobre o Projeto Cadastro Positivo, admitiu que o setor supermercadista poderá ser aquele com melhores resultados. Isso, por causa da venda de produtos como peixe, vinhos, queijos e derivados e outros gêneros do período como chocolates e ovo de Páscoa.

O dirigente da CDL não quis arriscar percentuais e informou que o setor quer sim investir no chamado Cadastro Positivo, que consiste em atender o cliente, a partir de agora, conferindo sua perspectiva como comprador e não seu passado de devedor. "Quando o cliente chega na loja, a gente sempre olha logo se ele é devedor. Temos que mudar essa situação e ver a possibilidade dele de voltar a ser cliente e de ter condições de pagar", disse Pinheiro.

Ele não deu maiores detalhes de como será colocado em prática esse Cadastro Positivo, mas garantiu que lojistas de todo o País, por causa da crise, começaram a amadurecer esse tipo de projeto. O Cadastro Positivo terá por prioridade resgatar o poder de compra do cliente, incentivá-lo a ser bom pagador e buscar diminuir taxas de inadimplência. Honório não informou como está a inadimplência no comércio local.

Nenhum comentário: