"Com uma pauta administrativa, a Executiva Nacional do PT se reúne nesta terça-feira em Brasília para discutir sobre a conjuntura política e o processo de eleições diretas do partido. Mas, informalmente, o assunto que dominará parte dos debates é o pedido de anistia de Delúbio Soares, ex-tesoureiro da legenda, que foi expulso do partido por envolvimento no escândalo do mensalão. A decisão sobre o perdão a Delúbio só ocorrerá em dois meses --no dia 23 de maio-- quando o Diretório Nacional do PT fará reunião em Brasília e pretende incluir o pedido do ex-tesoureiro na pauta. Até lá, dirigentes do PT se manifestam sobre a possibilidade de suspender a punição a Delúbio. Para o líder da bancada na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), o partido deveria rever a expulsão do ex-tesoureiro porque a pena foi maior dos que os atos cometidos por ele. Já as alas ligadas ao secretário de Relações Internacionais do PT, Valter Pomar, o secretário-geral da legenda, deputado José Eduardo Cardozo (SP), e o ministro Tarso Genro (Justiça) assumiram, internamente, posições de resistência à possibilidade de rever a punição a Delúbio."
* Da Folha Online, leia mais aqui.
* Da Folha Online, leia mais aqui.
3 comentários:
é bom os ptistas tratarem muito bem o delubio, pois se ele resolve abrir o bico, não fica um pra contar a história. afinal ele assumiu praticamente sozinho toda a responsabilidade pelo mensalão, foi tratado como um boi de piranha pelos companheiros, que lhe devem agora muita gratidão.
Essa Maria do comentário abaixo não deve ser a Madalena, pois de santa tem pouco ou nada. Afinal o veneno é de procedência tucana, tribo bastante versado em assuntos de malversação, pilantragens e incúria administrativa. O diabo é ver que a turma do cuecão, que une em um elo comum Zé Dirceu e o deputado Guimarães - esse cada vez mais vistoso - estão soltos na buraqueira, ajudando tucanos e outros a combataeterem o PT.
Esse povo só evita jejum do que não presta.
Postar um comentário