quinta-feira, 9 de abril de 2009

CIRO CONFESSA: FUMA UNS 30 CIGAROS POR DIA


Olho no Poder: Diferença entre Serra e Ciro

As diferenças entre José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PSB) aparecem na política e na vida privada. Inimigo do tabagismo, o governador paulista conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa uma lei que proíbe o fumo em todos os locais fechados, públicos ou privados. Fumante inveterado, Ciro ainda luta para acabar com o vício.
Na terça-feira, o deputado cearense falou sobre a nicotina no cafezinho da Câmara. Na presença de parlamentares e jornalistas, contou ter pego uma receita para parar de fumar, mas enquanto não se decide se compra os remédios, queima uns 30 cigarros por dia. Por enquanto, Ciro terá dificuldade de circular em São Paulo."

(Congresso em Foco)

3 comentários:

Anônimo disse...

CARÍSSIMO CIRO GOMES, USE O NICOTIN. FUI FUMANTE ATIVO POR MAIS DE 20 ANOS. SÃO ADESIVOS DE NICOTINA QUE AO LONGO DO TEMPO A DOSAGEM VAI SE REDUZINHO....É SÓ QUERER..O TRATAMENTO DURA 10 SEMANAS.....

Franco Sobralence disse...

Às vezes eu tenho pena do Ciro Gomes. Fumar muito é vício de pessoas ansiosas. Ciro deve ter muita ansiedade, pois diz muitas coisas que nao saem de seu coração, mas de uma cobeça gananciosa por poder. Vcs viram a entrevista dele ao jornalista Kennedy Alencar na Rede TV? Tive pena do Ciro. Nao sei porque ele tem a mania de sempre dizer que sempre foi de esquerda. Disse ele que, quando estudante, militava no socialismo democrático e defendeu a UNE. Mentira pura, todos sabem, nao é mesmo? Depois disse outra inverdade quando perguntado por que pertenceu a tantos partidos inclusive ao PDS da ditadura. Respondeu assim: que em Sobral só tinha o partido da ditadura subdividido em legendas e que, por isso, teve de se filiar a uma das legendas do PDS. Meu Deus, meu Deus, pra que mentir? Tinha o MDB em Sobral. Ele foi pro PDS porque era mesmo defensor das oligarquias pro ditadura. Disse também que o que marcou suas mudanças partidárias foi a de que ele sempre saiu do partido que detinha o poder e foi sempre para partido sem poder. Outra deslavada mentira. Ele foi pro PDS que era o partido da ditadura. Foi pro PMDB quando Tasso ganhou as eleicoes por esse partido. Foi pro PSDB pela perspectiva real de poder e pela possibilidade de ter visibilidade nacional. Filiou-se ao PPS pra sair candidato a presidente com o apoio do PDT. E está no PSB porque este está no poder com Lula e o PT> Ora, ora, pobre rapaz, vai ter que fumar muito na vida enquanto nao acabar com essa mania de nao assumir o que realmente é. Ora, ele tem seu valor e seu brilho próprios, por que nao os assume, meu Deus? Franco Sobralence.

Nonato Albuquerque disse...

Deputado Ciro,

como admirador da figura pública que o senhor é, reitero um convite a largar esse vício. Exemplos muitos há que reforçam essa tese. O de meu pai - acometido de doenças muitas por conta do uso do cigarro no passado.
Quem tem a consciência de Vida que o senhor tem, já devia ter parado com esse vício.
É um recado que espero alcance sua leitura e, mais ainda, sua lúcida razão e entendimento.