domingo, 5 de abril de 2009

DELEGADO PROTÓGENES DISPUTARÁ CADEIRA DE DEPUTADO FEDERAL EM 2010


"Embora alguns defendam lançá-lo ao Planalto, Protógenes Queiroz explicou aos amigos do PSOL que, receoso da investigação sobre sua conduta à frente da Operação Satiagraha, quer imunidade, e por isso prefere disputar vaga na Câmara."

(Coluna Painel - Folha de São Paulo)

8 comentários:

Anônimo disse...

Tai um Homem de coragem, investigou a fundo um pouco da corrupçao no pais e logo foi rechaçado pela burguesia, já pensou se vira moda mexer com as elites corruptas do país. Valeu!!... Delegado protógenes.

Cris disse...

Vejam só a intenção deste nefasto delegado!!! É de um cinismo fenomenal. No Brasil parece que a coisa avacalhou de vez. Quando que um candidato-coroné das antigas tinha o desplante de assumir uma coisa dessas?

Isso é coisa de bandido. Querer um mandato legislativo, não para representar dignamente o povo, mas só para escapar da Justiça é mesmo o Ó DO BOROGODÓ.

Assim as coisas se igualam. Um banqueiro-bandido sendo investigado por um delegado-bandido. Os dois fugindo da Justiça. Não é mesmo de estarrecer? A que ponto de degradação chegamos no Brasil...

Tudo sob a bandeira do PSOL, um partido nanico que vive arrotando lisura e ética. Como se vê, tal qual o PT só tem ânsia de chegar ao poder. Nada mais. O resto é discurso eleitoreiro.

Ai ai. Que saudades do Brasil de vergonha.

Arthur Silva disse...

Votaria nele com gosto, apesar de também discordar da utilização desta instância imoral - o foro privilegiado - como objetivo principal da eleição do delegado. Por outro lado, que outros mecanismos jurídicos eficazes ele possui para se defender dos mandos e desmandos da elite brasileira, que manipula a maior parte da mídia, do congresso e da justiça? A internet tem ajudado imprescindivelmente, embora não seja suficiente ainda. Infelizmente, mais uma vez, os fins justificam os meios.

Anônimo disse...

O delegado é um cidadão e, como tal,pode votar e ser votado. Ninguém deve ser culpabilizado por querer um mandato eletivo. Ele está apenas exercendo a sua cidadania !

João Teles

Ismael Luiz disse...

Protógenes,meu filho,por que você é assim? Enganou a todos,hein bichim!

Arnaldo Fernandes disse...

Cris, não confunda as coisas ! O Protógenes por certo pretende buscar imunidade não para fugir da justiça, mas para poder expressar livremente suas opiniões e convicções sem ser massacrado pela "bancada Dantas", que está para muito além do congresso. Basta ver como a grande mídia monopolista não faz um trabalho de jornalismo investigativo sobre as peripécias do sr. Daniel Dantas e seus comparsas. Basta ver a postura odiosa do presidente do STF... só pra citar alguns exemplos !

Anônimo disse...

Vergonha é seu analfabetismo político Cris. Em primeiro lugar a matéria da Folha afirma declarações de Protógenes a "amigos do Psol", ou seja, veicula o que lhe convém, sem se dar ao trabalho de provar. Igualzinho ao boato do grampo sem áudio.

Em segundo, candidatar-se a cargo eletivo é direito de todo cidadão, ainda mais do digno delegado que se atreveu a enfrentar os bandidos poderosos do país, e críticas de gente que é pautada pelos jornalões dos empresários corruptos. Seu comentário sobre "coroné da antiga" denunciam sua saudade da ditadura.
Protógenes é o cara!

Cris disse...

Pra mim a coisa é clara como a luz, caros contestadores: Protógenes é tão errado quanto Daniel Dantas.

Ué, quem disse que ele não tem espaço na mídia? Já ocupa lugar em palanques políticos, dá entrevistas e palestras por aí quando dá na telha... Aliás, cabe perguntar, já que pagamos seu rico salário: quando ele dá expediente na PF? Vive pra lá e pra cá em dias úteis e horário de trabalho sem nenhum compromisso com o batente... está de licença pra fazer campanha política, é? É muita folga...

Qualquer um pode se candidatar, não tenho nada contra. Mas peraí, querer descaradamente um mandato pra ter imunidade e se proteger da justiça? é de lascar. É a tal história: ELE DEVE, né? Senão não temeria a responsabilidade de seus atos. Já chega de bandidos com mandatos, pagos com nossos suados impostos.

No fundo, ele parece querer forçar a barra pra ser afastado da PF e virar de vez a vítima do momento. Senão não estaria a cometer absurdos, como o de escrever uma carta pro Obama pedindo a intervenção da CIA no Brasil e acusando Lula de estar na folha de pagamento de Daniel Dantas. Porque louco acho que ele não é.

Volto a dizer: esse delegado é o advogado de defesa mais eficiente que Daniel Dantas poderia ter, e de graça, diga-se de passagem. Ele fez tanta lambança no inquérito, que tornou a investigação inócua.

Um conselho, caro Anônimo das 1:40h: LEIA MAIS. O analfabetismo funcional é que leva as pessoas a se tornarem analfabetas políticas. Essas que acreditam nas "boas-intenções" de pessoas que, declaradamente, já confessam suas motivações bandidas. Afinal, quem foge da Justiça o que é, né?

Acredite: quem quer ter um mandato parlamentar pra representar o povo deve ter intenções mais dignas, objetivos mais decentes.