sábado, 30 de junho de 2007

PROFESSORES GREVISTAS DE MARACANAÚ DENUNCIAM "RETALIAÇÕES" DO PREFEITO

Uma nota do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação do Município de Maracanaú chega para este Blog. A nota protesta contra a gestão Roberto Pessoa (PR), que não estaria disposta a negociar com os grevistas. Confira:

"Os professores de Maracanaú estão indignados. Em greve de fome (05 professores) há 05 dias, não receberam do prefeito Roberto Pessoa o menor aceno de negociação plausível (o prefeito só recebe a CUT, sem a presença da direção do SUPREMA). As retaliações absurdas já começaram. O prefeito cassou a liberação para a FETAMCE, da Secretária de Formação Política do Sindicato, Vilani Sousa, que também é secretária-geral da federação estadual.

A presidente Jaira Alcântara também teve sua liberação para o sindicato cassada. O desconto em folha da mensalidade do sindicato, que é feita pelos professores sindicalizados, também foi suspensa. Há boatos no município que dão conta de uma lista de professores demissíveis, uma vez que estes ainda estão em estágio probatório, o que, para o sindicato, constitui uma ilegalidade.

Não são retaliações baratas que vão nos afastar da luta ! O prefeito tem se mostrado um verdadeiro tirano. Pediu na Justiça a reintegração de posse do prédio da Secretaria de Educação, com a truculência da Assessoria de Comunicação, que queria imagens exclusivas dos grevistas, que estavam ameaçados,na perspectiva da prefeitura, de serem alvos de uma ação judicial de reintegração. A prefeitura ainda descontou os dias de greve de todos os professores que estão na luta.

SINDICATO UNIFICADO DOS PROFISSONAIS EM EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE MARACANAÚ (SUPREMA)"

Este Blog esta aberto aos esclarecimetnos da Prefeitura de Maracanaú.

2 comentários:

Anônimo disse...

Matéria destacada em O Globo on line. João Teles

Anônimo disse...

Acho que o Prefeito Roberto Pessoa aprendeu a lição com o Hugo Chaves, Lula que agora é contra as greves e quer descontar os dias parados, a Luizianne que tb não quer diálogo com qualquer movimento de reivindicações ou com o Tim Gomes que recebe os professora com gas e cacetete, mas esses são os que diziam ser a esquerda em defesa da democracia. É bom que os professores de Maracanaú tomem consciência e não caiam novamente nas enganaçòes desse prefeito.