quinta-feira, 27 de setembro de 2007

LULA CRITICA FHC AO FALAR NA INAUGURAÇÃO DA RECORD NEWS


Foto - Agência Estado - Lula e Edyr Macedo
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira, que Fernando Henrique Cardoso não sabe se comportar como um ex-presidente. "Ele (FHC) dá palpite o tempo inteiro e não se comporta como um ex-presidente deve se comportar. Nós estamos fazendo o governo que ele não quis fazer. Eu estou fazendo o Brasil que ele não conseguiu fazer", disse Lula durante inauguração da Record News --canal de noticiário da TV aberta - , nesta quinta-feira.Lula comentou que chegou a perguntar ao ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton sobre qual era a opinião dos democratas em relação à política de Bush. Segundo Lula, Clinto teria respondido "que nos EUA os ex-presidentes não dão palpite em tomadas de posições de atuais presidentes."Lula explicou que considera FHC um amigo desde 1978 e o apoiou em vários momentos, mas confirmou ainda que aprendeu a separar amizade da política. "Eu e o Fernando Henrique somos amigos, mas jogamos em times diferentes. Vai sair botinada para todo lado."

Já o pastor Edir Macedo, o todo-poderoso da Igreja Universal e dono da TV Record, bateu duro no monopólio da Rede Globo que, procurada, não quis comentar as críticas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Flash 1 - Porque o Fernando Henrique Cardoso, pega tanto no pé do Presidente Lula, quando deveria pegar era no pé do Ciro Gomes que na última edição da Revista Carta Capital, fez uma biografia sombria do seu governo, afirmando com números que ele Fernando Henrique Cardoso, quebrou o Brasil por três vezes, celebrando os três maiores acordos da história do Fundo Monetário Internacional e deixando o País de joelhos diante dos interesses externos. E ainda fala do Lula – Façanha de Fortaleza – Brasil

Flash 2 – Segundo Ciro Gomes, Lula pagou o FMI e o Clube de Paris grupo de 19 países credores das nações pobres ou em desenvolvimento), coisa que durante a gestão Tucana de FHC,não foi possível fazer. E ainda fala do Lula. - Façanha de Fortaleza – Brasil.

Flash 3 – O Brasil hoje é outro, embora tenha gente que continue jogando no time do “QUANTO PIOR MELHOR FUTEBOL CLUBE” e não consegue enxergar os avanços que o Brasil tem conseguido com o governo do presidente Lula, o nordestino metalúrgico que com sua simplicidade tem conseguido a simpatia do seu povo e de lideres de outros paises, mostrando que mesmo sem curso superior e nem diploma sabe fazer política. E ainda fala do Lula. - Façanha de Fortaleza – Brasil.

Flash 4 – Eu votei duas vezes para presidente em Fernando Henrique Cardoso e quando me aposentei fui chamado de vagabundo sem merecer, hoje não voto nele nem pra Presidente de associação de moradores. E ainda fala do Lula. – Façanha de Fortaleza - Brasil