sexta-feira, 5 de outubro de 2007

CASO PM - LÚCIO CRITICA SILÊNCIO DE MILITANTES DOS DIREITOS HUMANOS´E ELOGIA OAB


O ex-governador Lúcio Alcântara destaca em seu Blog, nesta sexta-feira, o trabalho da OAB Ceará que, segundo diz, em meio ao silêncio de Instituições do Estado como as que militam na área dos direitos humanos, resolveu meter o dedo na ferida das chamadas operações desastrosas da Polícia Militar. Confira:

"ATÉ QUE ENFIM

"Causava-me estranheza o silêncio das instituições do Estado, e as da sociedade, diante dos repetidos episódios de graves violações aos direitos humanos ocorridos aqui desde o início do atual governo. Felizmente hoje, a Ordem dos Advogados, coerente, reage e toma a frente da cobrança de providências ao pedir a federalização das apurações.Casos de queima de arquivo, vindita policial, operações policiais desastradas com mortes e feridos graves, rebeliões (com mortos) nos presídios, delegacias de polícia entupidas de presos, são fatos que requerem a mobilização de entidades outrora tão atuantes... Onde anda, por exemplo, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, antes tão presente aqui, e sempre muito bem recebida por mim e minha equipe?Não quero admitir que a assiduidade decorresse do fato de que o adjunto do titular da Secretaria fosse o meu colega Mário Mamede, filiado a um partido que me fazia notória oposição.

Por menos do que está ocorrendo agora, não faltou quem quisesse responsabilizar meu governo até por crimes (grupos de extermínio) ocorridos em governos anteriores ao meu. A oposição raivosa falava até, inconsequentemente, que era caso de intervenção federal.Afinal, havia por parte das entidades pertinentes uma preocupação real com uma política de direitos humanos, ou com uma política partidária?"

4 comentários:

Anônimo disse...

Lúcio devia recolher-se à insignificância de ex. Deixa o Cid trabalhar!!!!

Anônimo disse...

Trabalhar? Já está quase fazendo um ano e nada de concreto saiu do papel. Só muita pirotecnia e preocupação em aumentar o saldo do tesouro estadual. Será que esse dinheiro do erário não vai ser utilizado na campanha do irmão para presidente da república? Sabemos que os Ferreira Gomes não são ricos de berço. Está na hora do Ciro explicar de onde se origina seus recursos para ficar tanto tempo sem trabalhar e disputar campanhas políticas que não são baratas.

Anônimo disse...

Trabalhar mesmo é o que CID precisa, pois em 9 meses sequer justificou o posto de governador. ah, é mesmo, ele fez alguma coisa, comprou umas hilux que ninguém viu na rua ainda...
Aliás, eu é que digo: Deixa o Lúcio falar!!!!

XERIFE disse...

LUCIO TAMBÉM NÃO FOI LÁ ESSAS COISAS TODA.