quarta-feira, 3 de outubro de 2007

CONSELHO MONETÁRIO PROMETE MEXER NUM VESPEIRO - TARIFAS BANCÁRIAS

"O governo trabalha para regulamentar ainda neste mês as alterações na TAC (Tarifa de Abertura de Crédito), cobrada pelos bancos na concessão de novos financiamentos, e para definir as regras que obrigarão as instituições financeiras a consolidar os gastos com tarifas nos extratos de cada cliente. Os dois temas devem entrar na reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) prevista para o próximo dia 25.
Ontem, o ministro Paulo Bernardo (Planejamento) mandou um recado para os bancos. Disse que o governo não quer uma "guerra", mas não hesitará em tomar as medidas que considerar necessárias, caso não haja acordo.
"Nosso governo é de paz. Não queremos abrir guerra com ninguém. Agora, também não podemos nos furtar às nossas responsabilidades e às atribuições do governo. Eventualmente, podemos fazer acordo com os bancos, tomar decisão dialogando, negociando. Ou, então, o governo exerce a sua atribuição, toma decisão e comunica ao país, à sociedade", disse."


(Folha On line)

4 comentários:

Anônimo disse...

Flash 1 - Os bancos no Brasil sempre fizeram o papel de Mocinho, Serife, Justiceiro e até Papa Defundo, eles quando tratam de defender o seu dinheiro são de uma frieza faraônica e só perdem para a Antártida. Os lucros anual desses bancos muitas vezes equivalem a arrecadação em receitas de muitas cidades juntas, é muita grana cara!...Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Flash 2 – Os Bancos tem que obedecer regras e se adequar o que manda a lei. Nós clientes somos tratados como simples colaboradores, porque quando apertamos qualquer tecla de um caixa eletrônico, já estamos pagando alguns centavos do nosso “Xôégua” saldinho que está ali no fundo da conta feito vela de velório, que ao simples espirro de um chorão que está na sala ao lado da viúva, apaga velinha e aí lá vai você para o vermelho e o banco então com todo o direito que lhe assiste, lhe aplica o impiedoso código “Intolerança Zero” quer dizer, tem que cobrir o saldo devedor imediatamente. – Façanha de Fortaleza – Brasil.

Anônimo disse...

Flash 3 – Sou correntista da Caixa Econômica Federal a 20 anos e nunca ouvi falar que Banco algum nesse Brasil tenha feito para prestigiar ou bajular o cliente, alguma gesto de reconhecimento pelos anos que você é correntistas, ou tenha presenteado com algum brinde ou sorteado pelo menos um joguinho de canetas fabricada na China para preenchimentos de seus cheques. É inacreditável, só querem lucros e aos correntistas aquele sorriso amarelo de sempre com direito a tapinhas nas costa e desejos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

AS TARIFAS BANCÁRIAS SÃO EXORBITANTES! E NOS ULTIMOS ANOS,COINCIDENTEMENTE,NO GOVERNO DO PT AS TARIFAS TIVERAM AUMENTOS SEM PRECEDENTES.NÓS,TRABALHADORES ASSALARIADOS QUE PASSAMOS MAIS DE QUATRO MESES TRABALHANDO PARA PAGAR IMPOSTOS PARA ESTE GOVERNO CORRUPTO DO PT NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTOS AUMENTOS NESSE PAÍS!ESPERAMOS QUE AS TARIFAS BANCÁRIAS REALMENTE RECUEM POIS NINGUÉM AGUENTA MAIS OS AUMENTOS DAS MESMAS.