sábado, 6 de outubro de 2007

TSE PODE QUESTIONAR MAJORITÁRIO QUE TROCOU DE PARTIDO. NO CEARÁ, PATRÍCIA SERIA ALVO


"A Justiça Eleitoral pode estender a senadores, governadores, prefeitos e presidente da República as restrições ao troca-troca partidário. Na próxima terça (9), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar uma consulta do PRTB sobre a fidelidade partidária nas eleições majoritárias. O presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, sinalizou que o resultado do novo julgamento pode ser o mesmo da consulta feita pelo então PFL (atual DEM) a respeito dos eleitos em eleições proporcionais (deputados federais, estaduais e vereadores) que mudaram de legenda após 2006. Ao responder a essa consulta, em 27 de março, o TSE decidiu que os mandatos pertencem aos partidos políticos e não aos eleitos. O Supremo Tribunal Federal ratificou a decisão, mas com a ressalva de que a regra entrou em vigor somente a partir dessa data. Nesta nova consulta, o PRTB pergunta ao tribunal se os efeitos da decisão podem ser aplicados também aos eleitos no pleito majoritário."

POR AQUI, esse tipo de informação deixa nervosos vários prefeitos, mas, também, a senadora Patrícia Saboya, que trocou o PSB pelo PDT. A mudança foi por falta de espaço político. Patrícia sonha em ser prefeita de Fortaleza. O PSB apóia a reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT).

(Este Blog, com informações do Portal G1)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ora, ora, se a senadora Patrícia for perder o mandato, será para quem? Afinal, a moça muda mais de partido do que de cal, digo, de blusa!