sábado, 6 de outubro de 2007

AGENTES PENITENCIÁRIOS APROVADOS EM CONCURSO PROTESTARÃO NA SEDE DA SEJUS


"Agentes penitenciários e candidatos aprovados no último concurso voltam a acampar nesta segunda-feira, 8, em frente à Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), como protesto contra a burocracia na documentação dos 250 convocados para o preenchimento de vagas. Segundo o presidente do sindicato da categoria, Augusto Coutinho, o Estado está recusando documentos com validade em todo o território nacional, como forma de "atrasar o processo das etapas seguintes do concurso", que foi paralisado e está sem data máxima para retomada. "Candidatos estão entregando registros de seus CPFs, através das carteiras de identidade ou de habilitação. Legalmente, o número do CPF consta nesses documentos. Mas o Estado não está aceitando os registros. Quer o CPF emitido em um documento próprio. Outra exigência e a do comprovante de conclusão do segundo grau. Segundo Coutinho, candidatos com nível superior apresentaram seus diplomas, mas o Estado exige o comprovante do segundo grau", reclamou o dirigente. A assessoria de imprensa da Sejus informou que as medidas reclamadas pela categoria são de iniciativa da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O POVO tentou ouvir um representante da Seplag, mas ontem não houve expediente."


POIS É, o pepino está sobrando para o secretário Marcos Cals (Justiça e Cidadania), por sinal, um dos cotados pelo seu PSDB para candidato a prefeito de Fortaleza em 2008. Desse jeito, vai dar trabalho aos, digamos, marqueteiros de campanha.

(Do Jornal O POVO dominical)

2 comentários:

Anônimo disse...

Exigências descabidas, protelatórias, ridículas e cretinas. É cediço que o cpf constando em identidade tem o mesmíssimo valor do próprio documento. O título de nível superior supre total e absolutamente o certificado de 2º Grau. O que é isso senhores? Isso faz parte do salto de qualidade do Governo Cid Gomes? Maltratar, humilhar e tripudiar sobre a inteligência de quem já sofreu horrores para ser aprovado em um concurso público? A quem interessa o atraso nas nomeações e posse? Fico enojada com uma notícia dessas.Secretário Marcos Cals, dê um basta em situação tão vexatória e que respinga no senhor, que é um homem sério e bem intencionado. RESOLVA ISSO MARCOS CALS.

XERIFE disse...

SINCERAMENTE ISTO É UMA VERDADEIRA TORTURA A ESTE POVO TÃO SOFREDOR QUE SE PREPAROU E TIVERAM GASTOS PARA SEREM APROVADOS NESTE CONCURSO.ESSE GOVERNO ATUAL É UMA PALHAÇADA.