quinta-feira, 4 de outubro de 2007

OPERAÇÃO DESASTROSA DA PM - NINGUÉM APARECE PARA TESTEMUNHAR EPISÓDIO

"Uma semana após a abordagem desastrosa de policiais militares, na avenida Raul Barbosa, a Polícia ainda não conseguiu o depoimento de nenhuma testemunha. Delegados e inspetores visitam estabelecimentos comerciais e residências, no Dionísio Torres, em uma tentativa de sensibilizar pessoas a contarem o que viram na noite do fuzilamento da Hilux que transportava dois casais, na avenida Raul Barbosa, depois que o veículo foi confundido com a camioneta S-10 usada por assaltantes. O grupo de ladrões havia fugido no veículo, levando um caixa-eletrônico roubado do interior da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), no Passaré.

Segundo o delegado Raulino de Castro, titular do 4º Distrito (Pio XII), as testemunhas estariam receosas em depor contra policiais militares. "O que estamos pedindo para as pessoas que viram alguma coisa sobre o caso é que elas sejam sinceras e digam o que realmente presenciaram, sem receios ou medos. O inquérito policial não tende a puxar nem para um lado (policiais militares), nem para o outro (vítimas)", assegurou o delegado. "O problema é que elas (testemunhas) dizem que só teriam a perder com os depoimentos. E acabam dizendo que não viram nada", lamentou.

De acordo ainda com o delegado que presta apoio ao inquérito policial, algumas testemunhas foram localizadas nas proximidades do local onde ocorreu a ação desastrosa e prometeram colaborar com as investigações. "Promessas para depoimentos são muitas. Promessas...", ressaltou. Para Raulino de Castro, apesar do receio das testemunhas, ele garante que os depoimentos sobre o dia da abordagem policial deverão constar no inquérito. "Nem que os depoimentos sejam tomados na base do 'ouvi falar'", disse o delegado."

(Jornal O POVO)

Um comentário:

Anônimo disse...

Depois do que foi feito com a jovem Ana Bruna, só louco aparece para ser testemunha aqui no Ceará.