terça-feira, 2 de outubro de 2007

GUIMARÃES ARTICULA DEBATE SOBRE FUNDO DE DESENVOLVIMENTO DO NORDESTE


A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional promove, às 14 horas desta terça-feira, no Plenário 15, audiência pública para discutir a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional, anunciada pelo governo federal. O deputado José Guimarães (PT), que sugeriu a reunião, lembra que o fundo seria direcionado ao financiamento de empresas e a investimentos estruturantes. Inicialmente, seriam disponibilizados R$ 6,3 bilhões, englobando verbas dos fundos de Desenvolvimento do Nordeste; de Financiamento do Nordeste; de Desenvolvimento da Amazônia; de Financiamento do Norte; e de Financiamento do Centro-Oeste.

A proposta de criação do fundo integrará o projeto de reforma tributária que será encaminhada pelo Executivo ao Congresso. "Considerando a importância desse fundo para o desenvolvimento regional, notadamente para aquelas regiões mais carentes do Brasil, é imprescindível conhecer os critérios considerados para a sua criação", afirma José Guimarães.

QUEM PARTICIPA

- Bernard Appy, secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda;
- Deputado federal Zezeu Ribeiro (PT-BA), presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano.
- Representantes do Ministério da Integração Nacional: Simplício Mário de Oliveira, Secretário de Políticas de Desenvolvimento Regional; Henrique Villa da Costa Ferreira, diretor de planejamento de Desenvolvimento Regional; e Antônio Roberto Albuquerque Silva, diretor de gestão dos Fundos de Desenvolvimento Regional.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadê a nova Sudene, depttado?