terça-feira, 2 de outubro de 2007

LULA ASSUME COMANDO DAS ARTICULAÇÕES PARA PRORROGAR A CPMF


"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assume o comando das articulações para prorrogar a CPMF e tratará do assunto em duas reuniões nesta terça-feira, 2. Na tentativa de acalmar a crise, iniciada com a "rebelião" do PMDB no Senado na semana passada, discutirá em uma reunião com o Conselho Político - formado por parlamentares da base aliada - as próximas votações no Congresso e, em jantar, encontrará os 19 senadores da bancada peemedebista. Lula quer evitar novos "sustos" como o que provocou a derrubada da medida provisória que criava a Secretaria de Ações de Longo Prazo e teme que o cronograma de votação da CPMF não seja cumprido. O imposto do cheque precisa ser aprovado até o fim deste ano para que continue a valer. Em 2008, a previsão de arrecadação é de R$ 38 bilhões.

Na última segunda-feira, mais uma vez, o governo fracassou na tentativa de dar andamento à tramitação da CPMF na Câmara ao não conseguir quórum suficiente na Casa para abrir a sessão, que ficou para esta terça-feira. É a segunda vez que isso acontece. São necessárias cinco sessões entre o primeiro e o segundo turnos da votação do imposto do cheque para que se cumpra o prazo regimental e a CPMF volte para a pauta."

(Agência Estado/Foto Antônio Cruz-ABr)

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou a favor da CPMF. É um imposto que atinge os que tem grana e evita mairo sonegação. O govern o federal precisa dessa verba mesmo para equilibrar a situação do País. Não gosto de impost, mas esse eu pago. Agora, bem que podiam reduzir a alíquota um pouco.

Anônimo disse...

Sou contra CPMF. Isso só serve pra encher as burras do governo e dos banqueiros internacionais e, ainda por cima,é mal distribuido.

Adilson Teixeira da Silva disse...

Acho que é uma boa hora para relaxar e gozar. Governo e parlamentares deveriam aproveitar o momento para aumentar um pouco mais a alíquota da CPMF e extinguir alíquotas de impostos baseados em redimentos declarados. Haveria uma redução significativa nos custos com arrecadação e fiscalização de tributos

Anônimo disse...

Sr Idelfonso não pense que os que tem grana pagam da mesma forma que os que tem menos. O sistema financeiro favorece a sonegação dos grandes. Só um exemplo: Existem empresários que pagam os títulos e demais contas com cheques recebidos dos clientes sem a necessidade de compensá-los antes. Assim se livram de pagar o tributo ou reduzi-lo bastante.