quarta-feira, 3 de outubro de 2007

INÁCIO ARRUDA COTADO PARA RELATOR DA CPI DAS ONGs E DE PROCESSO CONTRA RENAN


"Com quase um ano de atraso, a CPI das ONGs (organizações não-governamentais) foi instalada nesta quarta-feira no Senado. A disputa entre partidos da base aliada, no entanto, adiou para a próxima terça-feira a escolha do relator da comissão. O PMDB havia indicado o senador Valter Pereira (PMDB-MS) para o cargo, mas o PT briga para emplacar o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) como relator. O senador Raimundo Colombo (DEM-SC) foi eleito presidente da CPI, sem impasses com a base aliada --uma vez que fecharam acordo para que a oposição ficasse com o comando da comissão, enquanto os governistas, com a relatoria. "Fui buscar um nome sem impasses, que vai conduzir essa comissão com seriedade", disse o senador Heráclito Fortes (DEM-PI), idealizador da CPI.

O PT trabalha para tirar Pereira da relatoria por temer que o senador adote uma postura de oposição no cargo, uma vez que é um dos líderes dos chamados "franciscanos do PMDB" --que na semana passada derrubaram a medida provisória do governo que criava a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, chefiada pelo filósofo Mangabeira Unger. Os petistas também querem evitar pressões do PMDB sobre o Palácio do Planalto, já que os "franciscanos" reivindicam uma série de pedidos ao governo."
Inácio Arruda também está cotado para relatar o terceiro processo que tramita no Conselho de Ética do seadno contra o presidente da Casa, Renan Calheiros. No lugar de Epitácio Cafeteira (PMDB-MA). É o caso do possível uso de "laranjas" na compra de meios de comunicação de massa em Alagoas.
(Portal da Uol)

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkk, alguém duvida que será favorável a Renan Calheiros...palhaçada, jogo de cena.