terça-feira, 2 de outubro de 2007

OPOSITOR DE CID, HEITOR FÉRRER FAZ DEFESA DE CIRO GOMES CONTRA REVISTA ÉPOCA


O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) surpreendeu, durante sessão desta terça-feira, na Assembléia Legislativa, ao defender o deputado federal Ciro Gomes (PSB) que teve seu nome envolvido em matéria veiculada pela revista Época. A matéria trata de uma possível ligação de Ciro com um esquema de irregularidades no Banco do Nordeste do Brasil (BNB), onde um diretor afastado, Victor Samuel, teria beneficiado a empresa Frutan, do Maranhão, com redução de dívidas. A revista tratou Victor, sob investigação da Controladoria-Geral da União e Polícia Federal, como amigo de confiança de Ciro.

Heitor qualificou a matéria de "jornalismo enviesado, injusto”, porque quer "imputar culpa no Ciro sem o aprofundamento devido. Não é justo divulgar uma foto do deputado Ciro Gomes indicando uma possível ligação do parlamentar com o crime”, protestou o pedetista. Para ele, as acusações contra Victor Samuel devem ser investigadas e se ficar comprovado que houve, de fato, desvio de dinheiro público, que o crime seja divulgado pelos meios de comunicação. “Quem errou é que tem que pagar e não o deputado Ciro, que apenas o indicou para ocupar o cargo", defendeu Férrer. Vários parlamentares ficaram boquiabertos com o pronunciamento daquele que, no legislativo, é uma das poucas vozes de oposição ao irmão de Ciro, no caso o governador Cid Gomes (PSB).

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da postura do Heitor: sabe separar a política dos fatos. O Ciro Gomes foi vítima dessa história nojenta divuglada pela Época.

Anônimo disse...

Será mesmo que o Ciro é tão incente assim?No meu entender, uma pessoa que anda com uma carta assina da pelo próprio Ciro pedindo doação para as campanhas dele e do irmão é de i nteira confiança dele e portanto estando indicado para um cargo no BNB de tamanha importancia pelo próprio Ciro tem o total aval e conhecimento dos atos desse Victor Samuel.Espero que as investigações que estão sendo feitas vá até as ultimas consequencias e não sejam abafadas.Osr. Ciro Gomes tem muito o que explicar sobre esse caso e outros que ainda não vieram à tona mas que com certeza ainda virão.

Anônimo disse...

O HEITOR FERRER DEFENDENDO O CIRO "PAPO FURADO"GOMES?!ESSE SANTO QUER REZA...

Anônimo disse...

vixi, heitor, até tinha uma fezinha...mas agora defendendo quem não precisa de defesa.....é ruim, hein?

XERIFE disse...

ATÉ TU BRUTUS! TÁ IMITANDO O NELSON MARTINS, É POR ISSO QUE NÃO PODEMOS E NEM DEVEMOS CONFIAR NA CLASSE POLÍTICA.