quinta-feira, 4 de outubro de 2007

CEARÁ GANHA ASSENTO NO CONSELHO NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO GOVERNO FEDERAL


O cearense Jorge Parente, ex-presidente da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), agora é membro do Conselho Nacional da Ciência e Tecnologia (CNCT), o organismo que se propõe a ser um canal de diálogo entre o Ministério da Ciência e Tecnologia e entidades da sociedade civil. O CNCT tem o objetivo de avaliar ações do governo federal no setor, mas, principalmente, apresentar propostas e sugestões para melhorar o nível dos investimentos em ciência e tecnologia.

Jorge Parente, um dos vice-presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), representa o Nordeste no CNCT e os interesses do setor industrial da região. Ele é um dos críticos da política econômica do governo federal e liderança regional que mais cobra a reativação da Sudene e celeridade de projetos estratégicos como a transposição do rio São Francisco e a Ferrovia Transnordestina. No ato de posse do CNTC, onde compareceram 13 ministros, Lula prometeu investir no setor até 2010 cerca de R$ 40 bilhões.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ele pode ser meio vaidoso e brigão, mas é competente. Conseguiu fazer da Fiec uma entidade das mais influentes e poderosa politicamente.