terça-feira, 2 de outubro de 2007

TRABALHADORES RURAIS DO MST NEGOCIAM, MAS NÃO DESCARTAM IR AO PALÁCIO DO GOVERNO

Os cerca de mil trabalhadores rurais ligados ao MST poderão estender protestos, nas próximas horas, até o entorno do Palácio Iracema, a sede do governo cearense. Anunciou, nesta terça-feira, Marcelo Matos, um dos coordenadores do movimento que, durante 10 dias, já ocupou a sede do Incra, o prédio do Banco Central e ocupa, no momento, o prédio do Dnocs, em Fortaleza. Uma comissão dos trabalhadores está negociando com a direção-geral do Departamento na sede da Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado. A cobrança é por celeridade nos processos de assentamento e desapropriação de áreas do Dnocs.

Na manhã houve confronto entre PMs e alguns membros do MST. Dois trabalhadores chegaram a ser presos, mas liberados depois, enquanto um PM reclamava ter sido agredido com um pedaço de pau.

2 comentários:

Anônimo disse...

O QUE ESSES "SEM-TERRAS" FIZERAM NO DNOCS NÃO FOI PROTESTO,NÃO!FOI UMA TREMENDA BADERNA E UM VERDADEIRO TERRORISMO COM OS FUNCIONÁRIOS QUE ESTÃO SEM PODER TRABALHAR ATÉ O PRESENTE MOMENTO.ONDE ESTÁ A POLÍCIA FEDERAL QUE NÃO TIRA ESSES BADERNEIROS DE LÁ?UM FUNCIONÁRIO CONHECIDO MEU OUVIU UMA DAS LIDERANÇAS DO MOVIMENTO DIZENDO QUE IAM QUEBRAR TODAS AS JANELAS DE VIRO SE NÃO FOSSEM RECEBIDOS PELO DIRETOR.ESSE TIPO DE ATITUDE FERE O ESTADO DE DIREITO DAS INSTITUIÇÕES!É UM ABSURDO!

XERIFE disse...

ALÉM DE TUDO ISSO O ESTADO COLOCA POLICIAIS DO PATRULAHMENTO NORMAL PARA FAZEREM A SEGURANÇA, QUANDO DEVERIAM COLOCAREM PMS DO BATALHÃO DE CHOQUE QUE SÃO PREPARADOS PARA ESTE TIPO DE EVENTO E MAIS EQUIPADOS.