terça-feira, 2 de outubro de 2007

CASO RENAN - INÁCIO SÓ PENSA AGORA NA RETOMADA DA NORMALIDADE DO SENADO


O senador Inácio Arruda (PCdoB) afirmou, nesta terça-feira, em Fortaleza, que a escolha do senador Almeida Lima (PMDB-SE) para ser relator dos dois processos restantes contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é uma prerrogativa do Conselho de Ética. Não quis entrar no mérito da escolha, mas disse esperar que o caso seja logo resolvido para que o Senado possa retomar sua rotina. Indagado se arriscaria na absolvição de Renan, reagiu: "Não sei. Isso é um julgamento que o Senado fará o mais breve possível. Espero que a condução do processo seja tranqüila".

Almeida Lima foi o relator, no primeiro processo contra Renan e que dizia respeito a contas pessoais pagas por lobista da Construtora Mendes Júnior, a dar parecer contra a cassação do presidente do Senado. O parecer não chegou a ser acatada e outro foi elaborado por mais dois senadores sugerindo a cassação que, no entanto, em votação secreta, absolveu Renan.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Inácio perdeu o jeito popular e defende com unhas e dentes Renan porque deve estar preso a ele em algum sentido. Ou seja, rabo preso.

Anônimo disse...

Oh, Inácio, oh, Inácio porque tu é assim???

Anônimo disse...

ESSE É MAIS UM TRAIDOR DO POVO DESCARADO.É UM VENDIDO AO PODER PODRE DO GOVERNO LULA.