quinta-feira, 4 de outubro de 2007

CASO RENAN - INÁCIO DIZ QUE JORNAIS DESINFORMAM POIS NÃO SERÁ RELATOR


"Os jornais gostam da desinformação, a grande maioria. Eu nem sou membro do Conselho de Ética. Como é que eu vou ser relator de nada?" - assim reagiu, nesta quinta-feira, o senador Inácio Arruda (PCdoB), que teve nome circulando na mídia nacional, nas últims horas, para essa função. Isso, a partir de uma articulação bancada pelas lideranças da base aliada do governo Lula para que ele ocupasse o lugar no Conselho que pertencia ao senador Epitácio Cafeteira (PMDB-MA).

Inácio Arruda reiterou que só pode ser relator quem for membro desse organismo: "Eu posso ser membro, mas, como não sou, não posso relatar". Sobre o assunto, não quis comentar, observando que a questão deve ser tratada pelo Conselho de Ética. Renan é acusado em mais dois processos por quebra de decoro: um por possível favorecimento à cervejaria Schincariol, na questão de débitos previdenciários; e outro, sob suspeita de que teria usado "laranjas" para comprar órgãos de comunicação de massa em Alagoas.
RELATOR DA CPI DAS ONGs - O senador cearense será o relator da CPI das ONGs, o que ficou acertado pela base aliada. Com isso, aguarda-se que seja esfriado, principalmente porque o alvo prioritário dessa CPI é a líder do PT, Ideli Salvati e sua relação com ONGs catarinenses.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais vale um leitor desinformado do que um senador traidor, cujo mandato constitui-se num dos mais altos e inaceitáveis desperdícios. Se era pra trair o eleitor, poderia fazê-lo aqui mesmo, na Câmara Municipial, repetindo aquele discurso batido e improdutivo: "passe no nosso comitê; pegue sua bandeira." Senador, relaxa e goza: não precisa mais tentar esconder seu voto sobre o Caso Renan. Mas tudo bem; aguarde-nos nas próximas eleições.

Eliomar de Lima disse...

Discordo do amigo Chagas. O Inácio tem um passado de lutas que merece respeito. Tem também o direito de não revelar o voto, pois constitucionalmente isso lhe é permitido. Vamos acabar com essa síndrome do patrulhamento. O País é outro e o PCdoB é governo. Ou o amigo Chagas queria que o Inácio, que é hoje governo, trabalhasse contra? Ele construiu sua vida em busca de chegar ao poder e chegou. Quer implantar o modelo de sua crença. Ah, Chagas...vai rezar pra São Franisco das Chagas. Ainda dá tempo.