quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

ASSEMBLÉIA DEBATERÁ EMENDA QUE QUER REDUZIR A JORNADA DE TRABALHO


A PEC é projeto do PC do B.

E a Assembléia Legislativa debaterá nesta quinta-feira, a partir das 14 horas, no Auditório Murilo Aguiar, a Campanha pela Redução da Jornada de Trabalho. As Centrais Sindicais lançaram nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, a Campanha Nacional pela Redução da Jornada de Trabalho, sem redução de salários e a data foi escolhida por conta do início dos trabalhos no Congresso Nacional. A idéia é pressionar em favor da aprovação constitucional da PEC 393/0 que defende a redução da jornada. Quem puxa o debate na Assembléia é o comunista Lula Morais.
A PEC 393/01, que reduz de 44 para 40 horas a jornada de trabalho semanal, no primeiro ano, e para 35 horas, dois anos depois da primeira redução além de prever um aumento das horas extras, já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
A Proposta de Emenda à Constituição que reduz a jornada de trabalho (PEC 393/2001) é de autoria do Senador Inácio Arruda e se encontra na Mesa da Câmara dos Deputados aguardando a criação da Comissão Especial exigida pelo regimento interno da Casa para apreciação de emendas constitucionais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lá vem a demagogia barata só porque é ano de eleição.Todos nós sabemos que essa estória de reduzir jornada de trabalho é pura demagia dessa "esquerda direirista" que pensa que ainda nos faz de bobos!Esse deputado joga no mesmo time do Nelson "Traíra" martins pois hoje defende tudo o que condenou no passado.

Anônimo disse...

Ô povo pra gostar de trabalhar!!! É incrível! Também, levam o tempo na enganação, ne? Deve dar uma preguiça!!!

Ai que tédio! Nunca vi país nenhum crescer quando ha infestação de parasitas.