sábado, 16 de fevereiro de 2008

O QUE CIRO GOMES TEM A VER COM BIG BROTHER BRASIL?


O ex-ministro e a atriz

Eis um artigo assinado pelo jornalista Clóvis Rossi,na Folha de São Paulo, que merece reflexões. No conteúdo, Rossi aborda o bate-boca do deputado federal Ciro Gomes (PSB) com a atriz Letícai Sabatella por ocasião de audiência pública, nesta semana, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde o tema foi o velho e polêmico projeto de transposição das águas do rio S]ão Francisco. Confira:

Língua comprida

"Desconfio que qualquer um dos BBBs, os atuais ou os anteriores, produziria uma filosofada bem mais profunda do que o rés-do-chão despejado pelo deputado Ciro Gomes em cima da atriz Letícia Sabatella anteontem, em pleno Senado Federal, a saber:
"Eu, ao meu jeito, escolhi a opção de meter a mão na massa, às vezes suja de cocô, às vezes, mas minha cabeça, não, meu compromisso, não", disse o deputado. O estilo não é exatamente o de um estadista, com perdão de usar palavra que não cabe neste contexto. Mas cada um tem o seu -e paga um preço por ele. Ciro já pagou, na campanha eleitoral de 2002, ao enforcar-se na própria língua comprida, contando pequenas mentiras com sua inata presunção, justamente quando começava a subir nas pesquisas. Até aí, problema dele. Mas na frase do deputado à atriz há um problema muito mais sério do que o estilo. Vejamos:
1 - Ciro Gomes foi prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda (governo Itamar Franco) e ministro da Integração Nacional (governo Luiz Inácio Lula da Silva), para citar apenas os cargos públicos mais relevantes e no Executivo. 2 - Nessas funções, obrigatoriamente, Ciro meteu a mão em muitíssimas massas. De acordo com sua própria contabilidade, "às vezes" colidiu com matéria fecal. 3 - Como em todas essas funções, foi pago com dinheiro público, tem a obrigação agora de prestar contas e explicar a quem o paga há muitíssimos anos quantas vezes encontrou "cocô" no meio da massa e o que fez ao descobri-lo (denunciou o defecador? omitiu-se?).
Não dá para falar esse tipo de coisa assim alegremente sem prestar a devida conta. Ainda mais quando, como é o caso de Ciro, faz parte de uma coligação campeã de "meter a mão na massa", para ficar na parte não-escatológica da história."

13 comentários:

Anônimo disse...

Agora eu pergunto ao jornalista Clóvis Rossi, o que tinha de fazer a Letícia Sabatella na audiência pública, nesta semana na Comissão de Direitos Humanos do Senado interpelando o Ciro Gomes, o senhor é inteligente pra saber que, quem fala o que quer, ouve o que não quer. Esse movimento de artistas contra a transposição do Rio São Francisco, está parecendo aquele movimento “Cansei” quando artistas também tentaram azucrinar o barraco do presidente Lula lembra?

Anônimo disse...

Ora, a audiência é "pública". Não só os artistas, mas qualquer cidadão não só poderia como deveria fazer-se presente. Estranho é questionar o fato de alguém comparecer e participar de uma audiência pública.

Marcos_Ce disse...

Eu acho que a questão não é o que a atriz estava fazendo lá, embora essa tenha sido uma audiência pública, mas o teor das palavras de Ciro Gomes. Não cai bem esse tipo de argumentação, principalmente dirigido a uma dama. Os constantes destemperos de Ciro Gomes mostram que ele não tem capacidade de gerenciar mais nada.

Anônimo disse...

Bem mais impróprias para serem ouvidas ou assistidas, são as cenas patrocinadas por esse pessoal que participam do BB8 Big Brother Brasil, o que Ciro Gomes disse para Letícia Sabatella, é Café Pequeno em vista de tanta baixaria rodada em horário também não recomendável, e no entanto não aparece nem um jornalista para opinar a respeito.

Robério Soares disse...

Ciro está coberto de razão, ao defender seu projeto, Letícia Sabatella nascida no Paraná, não sabe o que é seca. Ela deveria vir conhecer a situação do nordestino e juntamente com aquele bispo chantagista, passar um mês no sertão nordestino bebendo lama igual a animal irracional, para depois se opor ao projeto. Quanto a este jornalista do PIG, se Ciro Gomes fosse Tucano ou Demo ele estaria rasgando elogios, o povo não é mais besta, agora temos nossos Blogs e o jornal que não se enquadrar vai quebrar. Isso vale também para os jornais de Fortaleza.
Robério Soares

Anônimo disse...

Flash 1 – Não consegui entender a comparação que o jornalista Clóvis Rossi fez entre Ciro Gomes um politico respeitado e os aventureiros do Big Brother Brasil, quando saiu em defesa da atriz Letícia Sabatella, é o mesmo que querer explicar a diferença entre “Sulfato de sódio, de Sovaco de Sogra” nada a ver. Ah! esqueci
de dizer que,também sou "Ciro Gomes 2010" - Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Flash 1 - Meu Caro Robério!...você falou o que também me passou pela cabeça, convidar esses artistas que vivem nos grandes centros, longe da miséria milenar em que sempre viveram nossos irmãos nordestinos famintos, que na época da seca para matar a fome comem calangos, tijubinas e camaleões caçados nas caatingas desse nordeste esturricado e esquecido. – Façanha de Fortaleza – Brasil

Anônimo disse...

Flash 2 - O que eu não entendo é o Dom Cappio sendo franciscano e sabedor das normas da ordem, sair por aí se aventurando numa malucagem dessa quando resolveu fazer greve de fome para tentar embarcar o projeto da Transposição do Rio São Francisco. Pegou mal pra ele porque segundo consta nos anais da história da Igreja, os mártires geralmente se martirizavam e se sacrificavam pelos outros, será o caso de Dom Cappio? – Façanha de Fortaleza - Brasil

Anônimo disse...

Todos esses movimentos,
“Cansei”, “Fora Já”, “Nunca Mais” geralmente são patrocinados pelas Classes: Pó de arroz, Elite, e Mídia Conservadora e Golpista segundo Paulo Henrique Amorim, tem motivação política.

Johnson disse...

ELE É UM FANFARRÃO.

Anônimo disse...

A QUESTÃO É A SEGUINTE, DE QUEM ERA O COCÔ? QUEM FEZ A MERDA? E POR QUE CIRO LIMPOU?

LAVA A BOCA CIRO!

Anônimo disse...

Diante de tantos comentários babacas, uma frase que tem sido lembrada por blogueiros do Eliomar cabe direitinho:

BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS!!!

É de lascar ver o cara desconhecer que o nome já diz tudo: Audiência PÚBLICA, ou seja, qualquer cidadão pode participar, sobretudo uma cidadã pública como a atriz Letícia Sabatella.

O pior é que a arrogância e a prepotência de Ciro Gomes contamina até seus puxa-sacos...
VÔTE!!! Ô povim nojento!

Carol

Anônimo disse...

Amigos,
o respeito por pessoas idepende do seu conhecimento sobre determinado assunto. Ciro desrespeita o povo brasileiro quando esbraveja com uma atriz e ainda é defendido por pessoas como Ciro gomes 2010 que questionam a participação de quem quer que seja em uma audiência pública. E ainda se diz maduro... Onde vamos para ???????