sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

CID GOMES TORCE PARA QUE O PT CONTINUE NO BLOCO QUE LHE DÁ APOIO NA ASSEMBLÈIA


Governador, ao lado do ministro Geddel, em visita a obras.

O governador Cid Gomes (PSB) defendeu, nesta sexta-feira, a manutenção do PT no bloco que lhe dá sustentação política na Assembléia Legislativa. A declaração veio logo após a solenidade de assinatura de ordens de serviços de obras do setor hídrico com a presença do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira, no Palácio Iracema. Cid disse que, embora esse assunto seja "uma questão interna" dos petistas, estará "torcendo" para que a unidade do bloco permaneça. A fala de Cid ocorre um dia antes da primeira reunião do novo diretório estadual do PT sob a presidência do prefeito de Quixadá, Ilário Marques. No processo de eleição direta (PED), Ilário derrotou Joaquim Cartaxo, atual secretário de Cidades do Estado.
Ilário Marques quer a bancada petista com vida própria, ou seja, com lider no legislativo estadual e atuando mais independente como ocorre no Congresso.
A bancada do PT conta com quatro parlamentares e está dividida. Conta com a mulher de Ilário, Rachel Marques, e Artur Bruno, aliados do prefeito; e Dedé Teixeira e Nelson Martins, este último líder do governo, que defendem a manutenção do bloco formado ainda por deputados do PMDB, PCdoB, PSB e legendas menores como o PV, PSL e PSDC. A oposição só conta com Heitor Férrer (PDT) e Adahil Barreto (PR).

DETALHE - O encontro do diretório petista ocorrerá a partir das 9 horas deste sábado, no Hotel Amuarama. Há quem avalie um debate sem traumas, já que, nas últimas horas, a prefeita Luizianne Lins teria articulado acordos pró-Cid Gomes, influenciando principalmente na opinião de Artur Bruno, no que faria a bancada petista desempatar (3X1) a tese da permanência no bloco cidista.

* Leia mais sobre o tema aqui
* Foto - Evilázio Bezerra

5 comentários:

Anônimo disse...

O Cid torce para que o PT fiqeu na sua base, porque conhece essas raposas vestidas em couro de cordeiro: são bon zinhos enquanto estão se dando bem, mas quando perdem as mamatas, assumem discurso de defesa do povo para ganhar a próxima eleição.

Anônimo disse...

Quem lembra do VELHO E BOM nelson martins? Como faz falta,não é mesmo? ATENÇÃO: ASSEMBLÉIA DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ NO DIA 29/02 PARA DELIBERAR ESTADO DE GREVE!!!

Anônimo disse...

Tenho uma filha Defensora e li no site da adpec que a Assembléia Geral marcada para o dia 29 de fevereiro é em continuação a uma outra que já aconteceu.
Pergunto: Houve nova publicação de Edital para a Assembléia do dia 29? Se não houve dou o conselho que seja publicado novo Edital. Se assim não for o que for deliberado na Assembléia nao terá valor juridico algum e o Governo colocará tudo abaixo num abrir e fechar de olhos. Olho vivo Defensores Públicos.

Anônimo disse...

Gostaria de fazer uma correção ao primeiro "anônimo" desses comentários:O velho e bom Nelson Martins se transformou no desavergonhado Nelson "Traíra" Martins!Aquela eloquencia toda nos discursos para acusar injustamente o governo do Lúcio Alcântara de tudo que era errado foi só fita para impressionar os tolos.Nelson ão é mais Nelson...se desmanchou como o velho "Alcacelso"!

Anônimo disse...

O NELSON MARTINS FOI TÃO " TRAÍRA" COM OS DEFENSORES PÚBLICOS, QUE, NA GESTÃO DO DR. LUCIO, CANTOU EM PROSA E VERSO O TEMA ADEQUAÇÃO CONSTITUCIONAL. E AGORA? ELE SE ELEGEU COM MUITOS VOTOS, DENTRE ELES DE DEFENSORES PUBLICOS, E DÁ BANANA PARA A DEFENSORIA PUBLICA DO CEARÁ. ACORDA NELSON MARTINS, VOCÊ FOI UMA DAS MAIORES DECEPÇÕES, SENÃO A MAIOR, PARA MIM. VOTEI EM VOCÊ, MAS AGORA, COM ESSA SACANAGEM QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO COM A DEFENSORIA PÚBLICA,NÃO DÁ NÃO É???