terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

GEDDEL QUER RECUPERAR PATRIMÔNIO DA SUDENE E FONTANA PROMETE COMBATE À FOME

Presente ao ato de posse do novo superintendente da Sudene, nesta terça-feira, no auditório da UFPE, no Recife, o ministro da Integração Nacional, o baiano Geddel Vieira Lima (PMDB), afirmou que terá um desafio pela frente: recuperar o patrimônio do órgão e lutar para recuperar as carências de pesoal. A Sudene está herdando da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene) 170 funcionários, mas isso deve subir para 300, pois promete concurso público.
No passado, a Sudene contava com três mil funcionários. O diretor de Planejamento já foi escolhido: é o então titular da Adene, Zenóbio Vasconcelos, da cota do deputado federal Ciro Gomes (PSB).
Em seu discurso de posse, o novo superintentente da Sudene, Paulo Sérgio de Noronha Fontana, fez um discurso pra lá de batido. Entre as frases: "O maior desafio da Sudene é erradicar a fome. Para isto, o principal é promover a justiça social através da geração de empregos e renda".

BOM LEMBRAR - Geddel estará no Ceará nesta sxta-feira para cumprir agenda de várias ordens de serviço no Interior, ao lado do governador Cid Gomes (PSB). Novos açudes e novas etapas do Eixão da Integração no roteiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse discurso do novo superintendente da Sudene de erradicar a fome só pode ser algo inspirado na Era Tasso daqui. O Tasso prometeu em 1986 combater a miséria, que continua, apesar de alguns avanços, mas num cenário onde os mesmos ricos ficaram bem mais ricos.