quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

MAPA DAS MULTAS DE FORTALEZA

No O POVO de hoje:

Um levantamento feito por O POVO, com base em informações da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), aponta quais são os 10 pontos de Fortaleza com o maior número de multas em 2007. A avenida Bernardo Manuel, que liga as avenidas Dedé Brasil à Perimetral, na altura do Conjunto José Walter, lidera a estatística com 28.314 multas, o que dá uma média de 85 infrações por dia.

Em seguida, vêm o cruzamento da rua Beni de Carvalho com a Almirante Henrique Sabóia/Via Expressa (6.605 infrações), o cruzamento das avenidas Humberto Monte com José Bastos (5.445 infrações) e a rua Coronel Matos Dourado (4.124 infrações). As infrações compiladas por O POVO foram cometidas entre janeiro e novembro do ano passado, os únicos meses com os dados disponíveis, até o momento, pela AMC.

Mapa das multas


1. Avenida Bernardo Manuel (três equipamentos): 28.314 infrações.
2. Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) com rua Beni Carvalho: 6.605 infrações.
3. Avenida José Bastos com avenida Humberto Monte: 5.445 infrações.
4. Avenida Governador Raul Barbosa, 7.148: 409 infrações.
5. Avenida Beira Mar: 3.105 infrações.
6. Avenida Presidente Castelo Branco, 4.244 (Dep. Colonia): 2.835 infrações.
7. Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) com rua Vicente Leite: 2.746 infrações.
8. Avenida Presidente Costa e Silva: 2.737 infrações.
9. Avenida Santos Dumont com rua Antonio Gomes Guimarães: 2.452 infrações.
10. Avenida Dedé Brasil, 1.700 (em frente ao campus do Itaperi): 2.007 infrações.

Infrações registradas de janeiro a novembro de 2007 dos dez pontos com maior número de multas por mês .

Matéria completa aqui

CÁ ENTRE NÓS

E aí, quem já foi pego em algum desses pontos? Qual é a sua opinião sobre a fiscalização eletrônica da AMC?

5 comentários:

Marcos_Ce disse...

Eu recebi duas multas, em dezembro do ano passado, uma na 13 de maio e outra na José Bastos. Ambas as multas foras de até 20% da velocidade. Realmente foi um mês que eu estava com muitos problemas e muito trabalho, admito ter corrido mais. Mas tem um detalhe: foram radares móveis, escondidos, sorrateiros, maldosos. Nada mais que máquinas caça-níqueis de enorme lucratividade pra AMC. Foram minhas primeiras multas em mais quase 15 anos de habilitação. Fiquei doente, foram duas multas que vieram na mesma semana e eu fiquei assombrado com a possibilidade de virem mais pois as duas estão no meu caminho diário de casa pro trabalho. Hoje, o meu quadro é o seguinte: morro de medo de ser assaltado, de bater o carro numa moto ou Topic, de cair num buraco, de atropelar um ciclista, de ficar preso em cima de uma faixa de pedestre e levar multa e a nova: tenho que ficar olhando o velocímetro pra não passar de 60KM/h e ser pego por essas máquinas mascaradas. Andar de carro em Fortaleza é uma perigosa aventura a qualquer hora do dia ou da noite. Pra que vocês tenham idéia, trabalho na Rádio Universitária e passo pela Saga todo dia. Já não bastasse a quantidade enorme de carros e buracos, a concesionária ainda faz o favor de colocar um a às vezes duas cegonhas no meio da Av. da Universidade. Já fiz várias reclamações pra AMC e nada. A única coisa que a AMC faz bem é multar.

Anônimo disse...

Via Expressa, Avenida Governador Raul Barbosa, e outros pontos críticos em termos de falta de segurança...mesmo com toda Ronda do Quarteirão, nós cidadãos temos que respeitar certos sinais por medo de multa e para continuarmos com medo de sermos assaltados nestes trechos famosos.
jANIO

Anônimo disse...

Essa matéria me fez lembrar um caso bem folclórico de Fortaleza: é a única cidade do mundo que tem um semáforo debaixo de um viaduto. Li na Vertical do O POVO que isso vai ganhar agora uma rotatório com quatro semáforos. É, realmente, hilariante. Pra não dizer outra coisa.

Simone Cavalcante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Cavalcante disse...

Sobre multas. No ultimo sabado(07/02/08) estava havendo carnaval no Lago Jacarey. Carros estacionados para todos os lugares. Só que de repente chega um "BATALHÃO" de " agente de transito" , multando tudo que viam pela frente. Vale lembrar que, na via, não era vista nenhuma placa de estacionamento proibido.
Uma Fortaleza sem infra estrutura para a realização de qualquer tipo de envento, como pode a prefeitura querer espalhar lazer pelos bairros, e ao mesmo tempo impedir tal lazer?
A população (motoristas) revoltada, partiu para a violencia contra os agentes de transito, que no entender de muitos deveriam estar lá para regulamentar e orientar os foliões, moradores e visitantes e não simplesmente sair multando sem nem mesmo aguardar que muitos retirassem seus automóveis. Lembrando que eram mais de 21h30min, de um sabado, em uma via praticmente sem movimento. Enquanto eles mostravam sua autoridade( quase todos vestidos de pavão), o restante da cidade estáva entregue aos garotões nos seus pegas, disputando quem tem o paredão de som mais alto e mais potente e quem sabia cortar ou ultrapassar com mais categoria.Não esquecendo que na hora dos engarrafamentos pela cidade não se ver nenhum deles cumprindo a função de organizar o transito.