sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

SENADO PUNE FUNCIONÁRIO QUE DENUNCIOU RENAN CALHEIROS

"O Senado puniu o ex-subsecretário-geral da Mesa Diretora Marcos Santi por ter denunciado sem formalizar as acusações contra o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL), de que usava o cargo de presidente para manipular o processo de cassação que sofreu no ano passado, do qual acabou absolvido. Santi recebeu uma advertência e durante dois anos não será mais considerado "réu primário" em processos no Senado caso responda a outra denúncia.
A punição foi decidida pelo primeiro-secretário, Efraim Moraes (DEM-PB), após uma sindicância feita pela Casa. O ato foi publicado nessa sexta-feira (15) após ter sido assinado pelo senador ainda na segunda-feira (11). O funcionário se defende dizendo que fez as denúncias ao corregedor da Casa, senador Romeu Tuma (PTB-SP). O Senado, porém, não considerou formais as denúncias feitas a Tuma. As revelações feitas por Santi complicaram ainda mais a situação de Renan, que acabou se licenciando do cargo de presidente logo após as acusações do funcionário. Foi o peemedebista quem pediu a abertura de sindicância. O ex-subsecretário afirma que irá recorrer pedindo reconsideração a Efraim. Caso o pedido seja negado cabe ainda um recurso à Mesa. Depois restaria apenas o caminho do Judiciário.

(Portal G1)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eis um reetrato do Brasil da impunidade: a corda só quebra par o lado mais fraco. O rapaz foi prestar um serviço à Nação e acaba punido. Isso é demais, gente!! Talvez seja por isso que os cidadãos, quando sabem de crimes ou corrupção, preferem se omitir a adotar um gesto patriótíco. E a esculhambação predomina.